NoticiasProcesso Penal

Saiba quais os crimes os suspeitos de terrorismo que planejavam ataques no Brasil são acusados

Recrutadores e recrutados do Hezbollah que planejavam ataques contra uma comunidade judaica no Brasil podem receber penas de até 15 anos e seis meses de reclusão. Eles devem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo.

Nesta quarta-feira (8), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra terroristas que integram o grupo extremista libanês. Dois homens foram presos e 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Segundo os investigadores, eles eram financiados e foram aliciados pelo Hezbollah.

crimes
Imagem: reprodução/ Metrópoles

Leia mais:

Justiça condena Estado a pagar R$ 237 mil a família de homem morto pela PM

Escândalo: brasileira acusa filho de presidente do Tribunal Constitucional da Espanha de estupro

Crimes de terrorismo no Brasil

O ministro Flávio Dino comentou sobre a situação durante um evento no Palácio Guanabara. Ele definiu o “compromisso claro” do presidente Lula ao combate do terrorismo no Brasil.

“Hoje mesmo Polícia Federal está realizando uma investigação em torno da hipótese de uma rede terrorista buscando se instalar no Brasil. Veja, uma hipótese. A Polícia Federal está investigando e mostrando que, neste caso, nós só temos um lado, é o lado da lei, dos compromissos internacionais que o Brasil assumiu.”

Os crimes previstos na Lei de Terrorismo são equiparados a hediondos, considerados inafiançáveis, insuscetíveis de graça, anistia ou indulto, e o cumprimento da pena para esses crimes se dá inicialmente em regime fechado, independentemente de trânsito em julgado da condenação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo