Noticias

Criminalização do coaching está em discussão no Senado

criminalização do coaching

Criminalização do coaching está em discussão no Senado

Tramita no Senado uma sugestão de projeto, de iniciativa popular, para criminalizar o coaching. O projeto foi recentemente apresentado no portal e-Cidadania por Willian Menezes (SE). A iniciativa recebeu 24.232 apoios e foi transformada na Sugestão nº 26 de 2019, atualmente em tramitação na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal.

A ideia legislativa foi apresentada com a seguinte descrição:

Se tornada lei, não permitirá o charlatanismo de muitos autointitulados formados sem diploma válido. Não permitindo propagandas enganosas como: “Reprogramação do DNA” e “Cura Quântica”. Desrespeitando o trabalho científico e metódico de terapeutas e outros profissionais das mais variadas áreas.

Criminalização do coaching

O coaching vem sendo bastante criticado no Brasil, sobretudo nos últimos anos. Para milhares de brasileiros, a atividade deveria ser considerada crime por explorar a boa-fé das pessoas. De acordo com a International Coach Federation (ICF), cerca de 70 mil pessoas estão exercendo a prática no Brasil. Ainda conforme o ICF, nos últimos quatro ano o coaching cresceu mais de 300% no país.

Leia também:

Sugestão nº 26 de 2019

No senado, a inciativa (Sugestão nº 26 de 2019) terá a relatoria de Paulo Paim (PT-RS). O senador ainda está analisando a matéria. Se a proposta passar na CDH, será examinada como projeto de lei em outras comissões. É o caso da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), na qual o presidente, senador Dario Berger (MDB-SC), já se comprometeu a discutir o tema e ouvir os representantes dos coaches.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Autor

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Noticias

Magistrado permite a casal cultivar maconha para tratar saúde do filho

Noticias

Gilmar Mendes substitui prisão do doleiro Nissim Chreim por fiança de R$ 5 milhões

Noticias

STJ: perícia é imprescindível se existem vestígios de crime ambiental

Noticias

STF nega recurso que pedia revisão da pena de Elize Matsunaga

Receba novidades em seu e-mail