Noticias

De arrepiar! Esse criminoso enviava cartas para Serial Killers pedindo conselhos

Vida e morte do criminoso Jason Moss: Efeitos da obsessão por Serial Killers

Jason Moss é um estudante universitário que sempre sonhou em se tornar um agente do FBI. Como parte de seu projeto final na Universidade de Nevada em Las Vegas, na década de 90, Moss decidiu iniciar uma correspondência com alguns dos assassinos em série mais perigosos da América: Charles Manson, Richard Ramirez, Henry Lee Lucas, Jeffrey Dahmer e John Wayne Gacy.

criminoso
De arrepiar! Esse criminoso enviava cartas para Serial Killers pedindo conselhos 3

LEIA MAIS:

Polícia Federal prende líder da milícia no Rio de Janeiro

Fique por dentro de TUDO que Bolsonaro está sendo acusado perante a justiça

O projeto perigoso do criminoso Jason Moss

Determinado a criar um relacionamento com esses criminosos – na esperança de obter informações que os levassem à justiça – Moss fez um estudo extensivo sobre a vida desses assassinos. Ele criou vários personagens diferentes em suas cartas em uma tentativa de ganhar a confiança deles.

Ouvido por todos os cinco Serial Killers que escolheu, Moss, no entanto, encontrou uma ligação especial com John Wayne Gacy, um homem que estava na prisão aguardando execução por estuprar e matar 33 adolescentes em um período de seis anos.

Manipulação Psicológica do Estudante

Na tentativa de atrair Gacy, Moss assumiu a persona de um jovem gay inseguro que poderia ser facilmente manipulado. Este personagem pareceu chamar a atenção de Gacy de tal maneira que durante o período que mantiveram correspondência, trocaram mais de 100 cartas. Além disso, Gacy também enviou ao estudante desenhos gráficos e instruções detalhadas sobre atividades sexuais que gostaria de realizar com Jason.

criminoso
De arrepiar! Esse criminoso enviava cartas para Serial Killers pedindo conselhos 4

Moss se tornou a última vítima de Gacy?

A correspondência eventualmente levou a um encontro na prisão onde Gacy estava detido. O criminoso logo deixou claro quem estava no controle, alegando que sempre foi ele que manipulou Moss. Durante essa visita, Gacy submeteu Jason a humilhações psicológicas e ameaças físicas e alegou que o mataria se pudesse.

Depois dessa experiência traumática, o criminoso Jason Moss cortou todo o contato com Gacy. No entanto, Moss estava tão abalado que acreditava ser a última vítima do serial killer. Esse pensamento o perseguiu tanto que ele acabou tirando a própria vida.

Hoje, a história de Jason Moss serve como uma lembrança trágica da mente monstruosa de um serial killer e do custo letal que a obsessão pode levar. A triste realidade é que, ao estudar e tentar se infiltrar nas vidas desses assassinos, Moss inadvertidamente se transformou na vítima final deles.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo