Noticias

Três casos criminosos que abalaram o Amazonas e poderiam virar documentários

Ecos de horror: três criminosos que deixaram marcas profundas no Amazonas

O Amazonas, com sua vastidão e mistério, não é apenas lar de riquezas naturais e diversidade cultural. Ao longo dos anos, alguns eventos sombrios marcaram sua história, deixando um rastro de perplexidade e indignação. De crimes passionais a tramas elaboradas por ganância, o estado viu nascer criminosos que deixaram cicatrizes profundas na memória coletiva de sua população. Mergulhe conosco nesta jornada e descubra três desses casos que poderiam facilmente ocupar as telas em documentários, mostrando os ecos de horror que, em momentos distintos, reverberaram pelas águas e florestas do Amazonas.

canalcienciascriminais.com.br tres casos criminosos que abalaram o amazonas e poderiam virar documentarios floresta amazonica rio amazonas
Três casos criminosos que abalaram o Amazonas e poderiam virar documentários 5

LEIA MAIS:

Mistério no Equador: assassinato de dirigente político logo após morte de candidato deixa o país em alerta máximo

EXPLOSIVO: Pais de Larissa Manoela rebatem acusações GRAVES feitas pela filha em programa da Globo

Criminosos que marcaram o Amazonas: possíveis novos documentários?

E quando pensamos em novas histórias que poderiam ser adaptadas para as telas, relembramos o quão o Amazonas já foi palco de crimes tão chocantes quanto estes. Seriam esses os próximos a estampar a capa de algum documentário da Netflix? Vejamos alguns que certamente são marcantes para população:

Caso Delmo: um assassinato em família virando assassinato em massa

Delmo Pereira, jovem da famosa família da Serraria Pereira nos anos 50, cometeu o impensável: assaltou a própria família e acabou matando o chofer da casa. Condenado e em cárcere, Delmo foi alvo de vingança por seus crimes e acabou sendo vítima de 27 homens, que o mataram em uma emboscada.

criminosos
Três casos criminosos que abalaram o Amazonas e poderiam virar documentários 6

Caso Giselle: a frieza de uma assassina

Giselle, uma mulher aparentemente comum, causou terror no Amazonas em 2012. No bairro do Jorge Teixeira, Giselle matou a própria mãe com 109 facadas e, posteriormente, foi condenada a 20 anos e 6 meses de reclusão.

canalcienciascriminais.com.br crimes chocantes do amazonas proximos documentarios impactantes em plataformas de streaming caso giselle
Três casos criminosos que abalaram o Amazonas e poderiam virar documentários 7

Caso Belota: herança de morte

Jimmy Robert chocou Manaus em 2013 quando, em busca de uma herança familiar, assassinou brutalmente seu pai, tia e prima e até mesmo o cachorro da família. Com intenção de dividir a herança com seus comparsas, o crime ainda é repercutido na atualidade.

criminosos
Três casos criminosos que abalaram o Amazonas e poderiam virar documentários 8

Então, leitor, qual desses casos do Amazonas você gostaria de ver transformado em filme ou série documental em um futuro próximo?

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo