Crime, Arte e LiteraturaNoticias

Em meio a crimes, prisões e delírios, Ezra Miller tenta prosseguir carreira de ator

Certamente você já ouviu falar do ator Ezra Miller ou já assistiu algum filme com personagem vivido pelo ator de 29 anos.

Ezra despontou nos cinemas no papel de um jovem assassino em “Precisamos Falar Sobre o Kevin”, em 2011. No ano seguinte, conquistou mais fãs ao interpretar o descolado Patrick no drama “As Vantagens de Ser Invisível”. 

Em 2015, a carreira de Ezra deslanchou com papéis mais importantes, em algumas das maiores franquias dos cinemas. Miller foi escolhido para interpretar o super-herói Flash nas produções da DC, e fez muito sucesso no filme da Liga da Justiça. Ele também viveu o bruxo Credence Barebone em “Animais Fantásticos”, que pertence ao universo de Harry Potter.

Após o seu sucesso no cinema, Ezra se assumiu como “queer”, que é pessoa que não se encaixa na heterocisnormatividade – imposição da heterossexualidade e da cisgeneridade.

Ator Ezra Miller passa por momento conturbado em sua vida pessoal

Em 2022, no entanto, Ezra passou por duas prisões e enfrentou uma série de acusações de assédio a mulheres e crianças, agressões e furtos.

Relatos de pessoas próximas contam que o ator sofre com um vício em drogas, além de alucinações que envolvem ser o “novo Messias” e um altar para reverenciar a si mesmo.

Os primeiros sinais de que algo estava errado surgiram em 2019. De acordo com site Insider, o comportamento de Ezra no set da série “Asking For It” preocupou colegas de elenco e produção. O astro usava capas, robes longos e uma cabeça de unicórnio nos bastidores, apesar das altas temperaturas no local. Além disso, o forte odor corporal de Ezra virou assunto entre a equipe. 

Durante as gravações da série “The Stand” no mesmo ano, Ezra gritava, guinchava e cuspia, atrapalhando o andamento da produção. Pessoas próximas apontam o divórcio dos pais de Ezra como o estopim da crise.

Ezra Miller
Imagem: G1

Em 2020, Ezra passou alguns meses em uma casa alugada na Islândia acompanhado de um “guru espiritual”, chamado Jasper Young Bear.

Moradores do local disseram que o ator agia de forma agressiva e cheirava mal. Não costumava trocar de roupa e passeava pelas ruas frias da cidade descalço, resmungando, com unhas dos pés longas e pontudas e uma ferida infeccionada no pé. 

Boatos de que Ezra liderava um culto na casa, onde hospedava várias outras pessoas, começaram a circular na região. Neste período, Ezra se envolveu em duas brigas em um bar. Um vídeo que mostra o ator enforcando uma mulher durante uma dessas confusões viralizou nas redes sociais, tornando público o momento complicado na vida do ator. 

Em 2022, Ezra foi preso duas vezes e vários crimes e acusações vieram à tona, colocando em risco o lançamento do filme “Flash”. Em janeiro, o ator publicou um vídeo em suas redes sociais ameaçando matar membros da Ku Klux Klan.

Uma mulher alegou ter sido assediada por Ezra nesse mesmo mês, na Alemanha. Segundo ela, o ator teve comportamentos agressivos após ela dizer que não era permitido fumar dentro de sua casa.

Em fevereiro, outro incidente fez com que uma criança de 12 anos conseguisse uma medida protetiva contra Ezra. Segundo relatos de testemunhas, ele ameaçou um homem com uma arma e acusou uma mulher de ser “bruxa e vampira” durante uma reunião de conhecidos. 

Ezra foi preso pela primeira vez no Havaí, em março, após ficar agitado quando clientes do bar começaram a cantar no karaokê, ele começou a gritar obscenidades. Três semanas depois da primeira prisão, Ezra foi preso novamente no Havaí por supostamente atirar uma cadeira na cabeça de uma mulher de 26 anos durante uma festa.

Em junho, um casal acusou Ezra de aliciar, agredir e manipular psicologicamente Tokata Iron Eyes, que era menor de idade. Os dois possuem um relacionamento desde 2016, e a menina nega qualquer agressão.

Ainda em junho, a Rolling Stone afirmou que o ator estaria abrigando uma família composta por uma mulher de 25 anos e seus três filhos em seu rancho em Vermont, nos EUA. As crianças, que têm entre 1 e 5 anos, estariam expostas a armas, munição e maconha na propriedade. 

Em agosto, Ezra foi indiciado por furtar bebidas de uma casa. 

Em setembro, a revista Vanity Fair publicou uma reportagem com mais detalhes sobre a situação de Ezra, relatando que ele possui um altar para si mesmo, com munição, maconha, sálvia e estatuetas do Flash.

Alguns amigos relataram que a última vez que viram Ezra, a situação dele era “lamentável”, eis que estaria “caído de cara no chão” e “surtando” por estar sem as armas. 

Ezra também acreditaria que é a “reencarnação de Jesus”: “Ezra é Jesus e a Tokata uma deusa aracnídea indígena e a união deles será responsável pelo apocalipse. Eles acreditam que essa é a verdadeira razão pela qual ninguém quer os dois juntos”.

Em agosto do mesmo ano, o ator pronunciou pela primeira vez sobre as polêmicas. 

“Tenho passado recentemente por um período de crise intensa, agora entendo que estou sofrendo problemas complexos de saúde mental e comecei um tratamento contínuo. Quero pedir desculpas a todos por ter alarmado e chateado com o meu comportamento passado. Estou comprometido em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida.”

Apesar de todo o ocorrido, o filme do Flash, vivido por Ezra, continua previsto para 2023.

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo