NoticiasDireito Penal

Cristian Cravinhos é socorrido e levado a hospital no interior de SP

Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, teve um problema renal na prisão e precisou ser levado às pressas para o Hospital Regional de Taubaté, em São Paulo. Ele foi atendido por um especialista e encaminhado para o centro cirúrgico por causa de sintomas de pedra nos rins.

Leia mais:

Jovem detida em incidente com BMW desrespeita Policiais e diz que o pai pode comprar Brasília inteira

Maddie McCann: Irmã de Madeleine acende velas em memória à irmã desaparecida

Cristian cometeu o crime junto com seu irmão, Daniel Cravinhos, que na época era namorado de Suzane von Richthofen, também condenada pelo assassinato.

Cristian Cravinhos atualmente está cumprindo pena em regime semiaberto

Cristian Cravinhos atualmente está cumprindo pena em regime semiaberto na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, também conhecida como P2 de Tremembé. Esse presídio abriga prisioneiros de outros casos notórios, como Alexandre Nardoni, que foi condenado pelo assassinato de sua filha, Isabella, em 2008.

Em 2017, Cristian chegou a ser transferido para o regime aberto, onde poderia cumprir sua pena fora da prisão, mas perdeu o benefício após ser detido em uma confusão em que tentou subornar policiais.

O Hospital Regional de Taubaté não quis comentar o caso, e o G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária e a defesa de Cristian, mas ainda aguarda retorno.

Fonte: G1

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo