10 curiosidades sobre ‘O Enfermeiro da Noite’ que você precisa saber
O enfermeiro da Noite é a mais nova produção de sucesso da Netflix. Confira 10 curiosidades sobre o filme.
O enfermeiro da noite conta a história real de um serial killer
A primeira curiosidade que ganha especial atenção do público, é o fato de que a produção da Neflix conta a história real de um serial killer que atualmente cumpre pena de prisão perpétua. Ao longo de sua carreira de enfermeiro, consta 29 mortes confirmadas, entretanto, especialistas suspeitam que o criminoso tenha matado cerca de 400 pessoas.
Direção do filme
O filme é dirigido por Tobias Lindholm, um cineasta dinamarquês que coleciona diversos outros sucessos em sua carreira. O último filme dirigido por ele foi Guerra (2015), que se tornou um sucesso em críticas e alcançou 89% de aceitação da crítica especializada no Rotten Tomatoes.
Roteiristas
O roteiro de “O enfermeiro da noite” foi escrito por Krysty Wilson-Cairns, uma britânica que tem um total de três filmes em seu currículo, entre eles se destaca o aclamado filme de Guerra 1917 (2019), que a levou a indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original.
Adaptação
Apesar de se tratar de uma história real, o roteiro do filme foi baseado no livro “The Good Nurse: A True Story of Medicine, Madness, and Murder.” A obra fala sobre a vida da enfermeira que ajudou as autoridades policiais a descobrirem Charles Cullen.
Cinema
Embora seja uma produção da plataforma de streaming “Netflix”, o filme foi lançado de forma limitada em algumas salas de cinema nos Estados Unidos, e posteriormente liberado em sua plataforma.
Elenco
O filme e estrelado por Jessica Chastain, Eddie Redmayne, Nnamdi Asomugha, Kim Dickens, Noah Emmerich e Malik Yoba.
Jessica Chastain atua como a enfermeira que descobriu o serial killer, e atuou em outros filmes de sucesso como Interestelar (2014). Já o ator Eddie Redmayne, que interpreta o serial killer se destacou com a sua atuação no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016).
Sinopse
A história conta basicamente como uma enfermeira que estava sobrecarregada em um hospital americano faz amizade com um novo enfermeiro, e passa o tratar como seu confidente, até começar a desconfiar que ele é o responsável por uma morte que aconteceu no hospital.
Produção
A produção do filme começou a ser feita em 2016 e a Lionsgate seria a distribuidora, no entanto até 2020 não se tinha notícias sobre o andamento da produção, até que a Netflix decidiu comprar os direitos de distribuição pelo valor de 25 milhões de dólares e iniciou as suas gravações em abril de 2021.
Crítica
Segundo a Rotten Tomatoes, o longa-metragem acumulou um total de 80% de aceitação da crítica. No entanto, algumas pessoas criticam o fato do filme não ter inovado, já que o mercado de produções true crime já está lotado de outras produções.
Onde assistir
O filme está disponível na Netflix, com duração de 2h3min e possui classificação indicativa de 14 anos. Desde o seu lançamento está entre os 10 filmes mais assistidos e recentemente ocupou o primeiro lugar da lista.
Fonte: Listas Neds