Jeffrey Dahmer e John Wayne Gacy realmente se conheceram? Entenda
Jeffrey Dahmer e John Wayne Gacy foram dois serial killer americanos que cometeram vários assassinatos a jovens garotos nos anos 70.
Dahmer foi condenado pelos 17 assassinatos cometidos, e o modus operandi dele era: atrair suas vítimas para seu apartamento, drogar, estuprar e matar suas vítimas. Após a morte, ele esfolava o corpo, separava a carne, destruía os ossos e guardava algumas partes, como cabeça e genitálias, de recordação. Ele também ficou conhecido por comer a carne e órgãos de suas vítimas.
John Wayne Gacy, por sua vez, ficou conhecido em 1980 ao ser preso e acusado da morte de 33 adolescentes que estavam desaparecidos, em Illinois, Chicago. Gacy acabou ficando conhecido como Palhaço Assassino.
Apesar do nome, Gacy não utilizava roupa de palhaço para cometer os crimes, mas ficou conhecido dessa forma por ter trabalhado fantasiado em eventos de caridade e festas infantis. O apelido também se deu por John possuir fotos em sua casa vestido de palhaço, quando foi apreendido.
John convencia adolescentes do sexo masculino, sendo a maioria gays, a acompanhá-lo até seu carro e sua casa. Após, os estuprava, torturava e matava cruelmente, enterrando seus corpos embaixo da casa. A polícia encontrou 26 corpos embaixo do assoalho da casa de Gacy, outros três espalhados ao longo da propriedade, e mais quatro jogados no rio Des Plaines, somando 33 assassinatos à conta de John.
Gacy foi preso pela polícia em 1978, apenas seis meses antes de Dahmer cometer seu primeiro assassinato.
John Wayne Gacy foi considerado culpado de todos os 33 assassinatos dos quais foi acusado e condenado à morte. Enquanto estava no corredor da morte, Dahmer cometeu mais e mais assassinatos em Wisconsin até ser capturado e preso em 1991. Gacy não morreu até 1994, então questiona-se se teria havido um encontro casual entre ele e Dahmer enquanto ambos estavam na prisão.
Série Dahmer: Um Canibal Americano mostra John Wayne Gacy
Na série, Dahmer: Um Canibal Americano, vemos John Wayne no último episódio da temporada, sendo interpretado por Dominic Burgess.
No início do episódio, Gacy é mostrado drogando, estrangulando e depois afogando uma de suas vítimas em 1977. Mais tarde no episódio, Dahmer assiste a uma entrevista de Gacy em uma TV na prisão.
Então Dahmer vai falar com o ministro na prisão sobre Gacy. Dahmer diz ao ministro que, embora as pessoas pensem que ele e Gacy são semelhantes, ele acredita que são diferentes. Ele diz ao ministro que, embora tenha admitido seus crimes, Gacy se recusa a confessar. A última vez que Gacy aparece no programa é quando ele é executado.
Dahmer e Gacy se encontraram na vida real?
A resposta para esta pergunta é não.
Dahmer começou sua sentença de prisão em 1992, na Columbia Correctional Institution em Portage, Wisconsin. Durante este tempo, Gacy estava no corredor da morte em Menard Correctional Center em Chester, Illinois. Gacy permaneceu no Menard Correctional Center até 1994, quando foi transferido para o Stateville Correctional Center para cumprir sua pena de morte.