Daniel Alves com depressão: Protocolo antisuicídio acionado após julgamento
A situação de Daniel Alves, famoso lateral-direito do futebol brasileiro, chama atenção pública devido à condição psicológica que ele se encontra. Com o encerramento de seu julgamento no dia 7 de fevereiro de 2024, o jogador apresenta sinais de depressão e desânimo, causando preocupação na administração do presídio Brians 2, onde se encontra.
Segundo relato de Silvia Álamo, jornalista da TV Telecinco, um detento e funcionários da prisão revelaram que o ex-jogador se encontra em um estado de depressão acentuado, chegando a acionar a administração do presídio o protocolo antisuicídio.
Leia mais:
Paulo Paim denuncia aumento de casos de racismo no Brasil
Ronnie Lessa é condenado a 6 anos por contrabando de peças de armas
Protocolo antisuicídio acionado
Esse protocolo é utilizado quando há uma ameaça de autolesão ou indicação de comportamento suicida por parte do detento. De acordo com a fonte da jornalista, o protocolo para Daniel Alves foi iniciado no dia seguinte ao seu julgamento.
Julgamento de Daniel Alves
O julgamento do famoso lateral-direito durou três dias, encerrando no início do mês de fevereiro. Nesse processo, foram ouvidas todas as testemunhas relacionadas ao caso, além da apresentação de documentos e vídeos como evidências. A corte determinou um prazo de 20 dias para o anúncio da sentença final.