NoticiasDireito Penal

Daniel Alves é detido na Espanha por suspeita de agressão sexual

O lateral direito Daniel Alves foi detido em Barcelona, na Espanha, depois de se apresentar voluntariamente a uma delegacia da polícia local para prestar depoimento sobre uma suspeita de agressão sexual. 

Daniel Alves desembarcou na Espanha para prestar depoimento à Justiça nesta sexta, 20 de janeiro. Ele é acusado de “delito contra a liberdade sexual” de uma mulher na boate Sutton, em  Barcelona. 

Daniel Alves é acusado de agressão sexual contra mulher em boate 

O assédio sexual teria acontecido na madrugada de 30 de dezembro do ano passado. O jogador, que atua no Pumas, do México, nega todas as acusações. 

Segundo o jornal Marca, o juiz vai decidir se manda Daniel Alves para a prisão ou se deixa o atleta em liberdade.

De acordo com o site “El Taquigrafo”, as câmeras de segurança da boate mostram Daniel Alves chegando com um amigo por volta das 2h00 na Sutton. 

Eles aparecem conversando e dançando com várias mulheres. Às 4h22, a vítima é vista indo ao banheiro e é seguida por Daniel Alves segundos depois. 

No recinto, não há câmeras de segurança. A mulher é vista saindo do banheiro 47 segundos depois, novamente seguida pelo jogador. 

Daniel Alves e o amigo foram filmados deixando a boate 10 minutos depois. Segundo a publicação, a mulher então “começou a chorar descontroladamente” e foi consolada pelas amigas, que alertaram os funcionários do local. 

A Boate Sutton teria acionado o “protocolo de proteção a vítimas de assédio” e tentou encontrar Daniel Alves, mas sem sucesso.

Fonte: Globo Esporte

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo