Datena é derrotado na justiça por advogada e você vai ficar de queixo caído da fortuna que ele terá que desembolsar
Apresentador Datena é condenado a pagar indenização milionária por implicação equivocada na TV
O famoso apresentador de Televisão, José Luiz Datena, tem passado por uma situação delicada na Justiça, onde se vê intimado a desembolsar uma grande quantia de dinheiro como indenização por ter associado equivocadamente uma mulher à prostituição em uma reportagem de seu programa, Brasil Urgente.
A notícia, veiculada pelo colunista Rogério Gentile, do UOL, revela que tanto Datena quanto a emissora Band, terão que arcar com o pagamento de R$ 88 mil à uma advogada que se viu inserida equivocadamente em um contexto de prostituição durante a exibição de uma matéria em setembro de 2016.
Leia mais:
Fisioterapeuta envolvida com crime organizado ganha prisão domiciliar para tratamentoNotificações
Lula e Ministro da Justiça propõem lei para tornar violência escolar CRIME HEDIONDO
O caso em questão
A reportagem original tratava de um suspeito de praticar golpes bancários, identificado como “playboy”. A matéria ainda afirmava que este mesmo indivíduo utilizava o dinheiro advindo dos golpes para promover festas com prostituas. No entanto, ao tocar no tema da prostituição, a produção do programa decidiu mostrar uma foto do suspeito acompanhado da advogada em questão.
No relato do processo, assegura-se que a mulher não está sendo investigada por qualquer crime e que não atua como prostituta. “A falsa imputação de detestáveis comportamentos está tornando a minha vida um verdadeiro inferno”, declarou ela à Justiça.
Defesa de Datena e da Band
O apresentador e a emissora defenderam-se argumentando que apenas expuseram fatos verídicos de interesse público e que as declarações de Datena foram vagas e em momento algum direcionadas à mulher em questão.
Condenação em primeira e segunda instância
Apesar dos argumentos da defesa, Datena e a Band foram condenados em primeira e segunda instância. O caso foi levado ao Superior Tribunal de Justiça, ainda sem uma decisão.
A juíza Gisele Valle Monteiro da Rocha, no entanto, ordenou no dia 13 de julho que o pagamento da indenização seja feito. A decisão desfavorável a Datena está gerando grande repercussão entre seguidores e especialistas da TV brasileira.