Noticias

Decreto que restringiu armas foi oportuno, avalia especialista

O advogado criminalista e professor Pierpaolo Cruz Bottini, que integrou o grupo técnico de transição do governo, emitiu o seu parecer sobre o novo decreto que restringiu o acesso às armas, segundo ele, a medida foi oportuna e importante.

“Restringir o uso de armas e organizar clubes de tiro é importante para que a gente tenha uma contenção da criminalidade e para que a gente não só desarme a população, mas também impeça uma das fontes de aquisição de armas por parte do crime organizado.” disse o advogado

decreto
Pierpaolo Cruz Bottini participou da equipe de transição. Imagem: OAB/DF

Decreto que restringe armas já esta em vigor

Entre as medidas do novo decreto estão: suspensão dos registros para a aquisição e transferência de armas e de munições de uso restrito por caçadores, colecionadores, atiradores e particulares; restrição aos quantitativos de aquisição de armas e de munições de uso permitido; suspensão da concessão de novos registros de clubes e de escolas de tiro; suspensão da concessão de novos registros de colecionadores, de atiradores e de caçadores; instituição de um grupo de trabalho para apresentar nova regulamentação à lei 10.826/03.

Segundo Bottini, as novas medidas instituídas por Lula apresentarão um impacto imediato na redução do armamento da população, o que, a longo prazo, irá diminuir, segundo o especialista, a estatística de crimes.

O advogado ainda relatou sobre o que esperar do novo governo em relação à segurança pública:

“Segurança pública não é resolvida através de chavões, de ideias simples e básicas como: ‘vamos prender todo mundo’, ‘vamos garantir a lei e a ordem’, ‘vamos endurecer as leis penais’. Isso não funcionou em nenhum lugar do mundo.”

Fonte: Migalhas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo