Defesa de Bolsonaro em ações no STF será feita por advogado do PL
O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, oficializou na última quarta-feira (15) o advogado Marcelo Bessa como seu defensor em processos que ainda correm contra ele no Supremo Tribunal Federal. Enquanto ocupava o cargo de presidente da República, Bolsonaro era defendido pela Advocacia-Geral da União.
O advogado em questão também atua para o partido político a que Bolsonaro é filiado, o PL (partido liberal).
Bolsonaro institui novo advogado em processos que correm contra ele no STF
Apesar do Supremo Tribunal Federal já ter remetido à primeira instância alguns pedidos de investigação que foram feitos em desfavor do ex-presidente, ainda correm perante o STF outros processos contra Bolsonaro. De acordo com informações da Veja, Marcelo Bessa apresentou treze procurações para atuar em favor do ex-chefe do poder executivo.
Entre os processos em que Marcelo Bessa atuara estão: pedido de investigação para apurar se Bolsonaro teve alguma responsabilidade nos atos de depredação dos prédios públicos que aconteceram em Brasília no dia 8 de janeiro; inquérito que apura se Bolsonaro cometeu crime durante pronunciamentos sobre a pandemia do Covid-19; inquérito que apura o vazamento de dados sobre investigação da Polícia Federal a respeito de um ataque cibernético ao TSE.
Todos os processos são de relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
Fonte: Veja