- Publicidade -

Defesa de Daniel Silveira pede ao STF suspensão de multa

- Publicidade -

A defesa do deputado Federal Daniel Silveira apresentou recurso perante o Supremo Tribunal Federal pedindo o afastamento da multa de R$ 405 mil imposta pelo ministro Alexandre de Moraes, até que sejam julgadas as ADPFs que discutem a validade do indulto concedido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, ao parlamentar. O pedido foi feito no bojo da AP 1.044, na qual Silveira foi condenado a oito anos e nove meses de prisão.

- Publicidade -

Além da pena privativa de liberdade aplicada ao parlamentar, o ministro relator, Alexandre de Moraes, determinou que o deputado Daniel Silveira pague multa no valor total de R$ 405 mil, em razão da não observância, por 27 vezes, das medidas cautelares impostas no âmbito da AP 1.044,

Ao aplicar a multa, Alexandre de Moraes listou as vezes e as circunstâncias em que as medidas cautelares foram descumpridas e afirmou que a questão relativa à constitucionalidade do decreto de indulto individual concedido a Silveira pelo presidente da República será apreciada pelo plenário da Suprema Corte, mas enquanto não houver essa análise e a decretação da extinção de punibilidade pelo Poder Judiciário, a ação penal prosseguirá normalmente, inclusive no tocante à observância das medidas cautelares impostas.

Desta decisão a defesa do parlamentar interpôs recurso, pedindo que Moraes reconsidere sua própria decisão e cancele a multa ou que envie o caso para análise do plenário, sob o fundamento de que há presunção de constitucionalidade dos atos do Poder Público, encontrando pendente apenas a sua declaração pelo Poder Judiciário, nos termos do art. 192 da Lei de Execuções Penais.

- Publicidade -

Leia também

Defesa de Daniel Silveira pede arquivamento de ação no STF


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Homem mata esposa por ter se negado a servir cerveja Prima de Daniella Perez encontra Paula Thomaz em shopping Raul Gazolla manda recado para marido de Paula Tomaz Bolsonaro e Michelle visitam igreja em que Guilherme de Pádua é pastor Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max