- Publicidade -

Defesa de Daniel Silveira pede arquivamento de ação no STF

- Publicidade -

A defesa do deputado federal Daniel Silveira solicitou ao Supremo Tribunal Federal no último domingo (1), o arquivamento da ação penal 1.044, que condenou o parlamentar a mais de oito anos de prisão no último dia 20/4.

- Publicidade -

Os advogados do parlamentar sustentaram que ação perdeu o seu objeto em razão do induto concedido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A defesa pediu ainda que o STF reestabelecesse o acesso às redes sociais do parlamentar, bem como a devolução dos celulares confiscados e a restituição do valor de R$ 100 mil pago como fiança, em junho de 2021.

Antes do requerimento apresentado perante a Suprema Corte, a defesa de Daniel Silveira havia perdido o prazo determinado pelo ministro Alexandre de Moraes para que se manifestassem sobre o decreto presidencial que concedeu o indulto.

No mesmo prazo o ministro também havia determinado que Silveira explicasse o descumprimento de medidas cautelares impostas pelo STF, como o uso de tornozeleira eletrônica.

- Publicidade -

Leia também

Presidente concede benefício da graça para Daniel Silveira


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

 

 

 

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Homem mata esposa por ter se negado a servir cerveja Prima de Daniella Perez encontra Paula Thomaz em shopping Raul Gazolla manda recado para marido de Paula Tomaz Bolsonaro e Michelle visitam igreja em que Guilherme de Pádua é pastor Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max