Noticias

Dentista com registro cancelado é preso por operar clínica ilegal em São Gonçalo

Ação policial encontra clínica odontológica ilegal em São Gonçalo

Na última segunda-feira (19), uma clínica odontológica foi flagrada operando de forma irregular no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ação foi realizada por policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon).Ao chegar ao local, os agentes encontraram uma dentista com o registro no Conselho Regional de Odontologia (CRO) cancelado atuando. Ela havia acabado de realizar um procedimento de extração em um paciente.

"Dentista com registro cancelado é preso por operar clínica ilegal em São Gonçalo"
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Paulo Paim denuncia aumento de casos de racismo no Brasil

Ronnie Lessa é condenado a 6 anos por contrabando de peças de armas

Atividade ilegal de dentista e materiais vencidos

Além da dentista em situação irregular, foram encontradas duas técnicas de saúde bucal atuando como dentistas sem a devida supervisão de um profissional habilitado. Diversos materiais odontológicos com data de validade expirada foram encontrados e apreendidos no estabelecimento.

Consequências para os responsáveis

O dentista responsável pelo local foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. As técnicas de saúde bucal que estavam atuando como dentistas também foram autuadas e responderão por exercício ilegal da medicina, arte dentária e farmacêutica. Todos os materiais encontrados no local foram apreendidos e levados para a delegacia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo