Noticias

Deputado Renato Freitas acusa PF de racismo após ser retirado de voo para inspeção

O deputado estadual do Paraná, Renato Freitas, acusou a Polícia Federal de racismo após passar por uma inspeção e ser retirado de um voo. De acordo com a PF, o parlamentar havia se recusado a passar pelo procedimento do aeroporto e as autoridades foram até a aeronave para apurar o caso. Já a equipe do deputado, negou a versão e alegou que a equipe de segurança no aeroporto tinha o deixado “falando sozinho”.

Leia mais:

O impacto do true crime na sociedade: a fascinação pelo macabro e sua influência na cultura pop

O papel da mídia na cobertura de casos criminais: como a exposição afeta julgamentos e investigações?

DEPUTADO
Deputado estadual Renato Freitas

Deputado acusa Polícia Federal de racismo

De acordo com o parlamentar, um agente da polícia federal disse que ele foi escolhido de forma aleatória para ser inspecionado, ao retornar a aeronave, Renato Freitas diz em vídeo:

“Bando de racistas, ignorantes. Tudo certo? Sim, tirando o fato de ser humilhado. Todo mundo passa por isso? Quantas pessoas desse voo saíram no meio do voo escoltados pela Polícia Federal para ser revistado?”

A Polícia Federal, por sua vez, informou por meio de nota que  foi acionada para auxiliar um agente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na inspeção de um passageiro que teria se recusado a passar pelo procedimento e se dirigido diretamente à aeronave.

O órgão informou ainda que todos os procedimentos foram realizados segundo a Anac, e eventuais abusos ou falhas na condução do procedimento serão apurados.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo