- Publicidade -

Derek Chauvin é declarado culpado pela morte de George Floyd 

Nesta terça-feira (20/04), os 12 (doze) jurados compostos para o julgamento de Derek Chauvin declararam o policial culpado pela morte de George Floyd, asfixiado durante uma abordagem policial em maio de 2020, na cidade de Mineápolis, EUA.

- Publicidade -

Condenação de Derek Chauvin

Importante destacar que o corpo de jurados estava reunido desde segunda-feira para deliberar sobre o caso, sendo que, antes da decisão, foram ouvidas as testemunhas do caso, além de terem se manifestado tanto a acusação quanto defesa do policial que, por sua vez, se recusou a prestar depoimento no tribunal.

Desse modo, por unanimidade, os 12 jurados decidiram que Derek Chauvin é culpado das 03 (três) acusações que lhe foram imputadas, quais sejam: homicídio culposo; negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd; e causar a morte, sem intenção, através de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana.

Durante o julgamento, a então namorada de Floyd, Courtney Ross, e uma multidão de pessoas se reuniram no centro da cidade, em um local que ficou conhecido como George Floyd Square, e disse antes da sentença que a condenação do acusado daria início a um movimento maior.

- Publicidade -

“Talvez a gente esteja no epicentro da mudança”, completou.

A sentença ainda será anunciada pelo Tribunal.

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Saiba como aumentar a chance de revogar uma prisão


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais