Desaparecimento de Madeleine McCann: como a tragédia afetou o casamento dos pais da menina
O casal Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, a menina de quatro anos que desapareceu durante uma viagem de férias que a família fazia para Portugal, contaram sobre o caso e como a tragédia que abalou a família em 2007 influenciou no casamento dos dois e a vida em família.
Além de Madeleine McCann, Kate e Gerry também são pais de Sean e Amelie, os gêmeos que atualmente estão com 17 anos e também estavam presentes no dia do desaparecimento da menina.
Leia mais:
Amor Infrator: A Inesquecível História de Bonnie e Clyde, o Casal Criminoso Mais Famoso dos EUA
True Crime: Confira 5 séries brasileiras IMPERDÍVEIS sobre crimes reais disponíveis na Netflix
Kate e Garry McCann falam sobre os anos após o desaparecimento de Madeleine
O casal se conheceu em 1993 quando trabalhavam como médicos juniores, eles se casaram e em 2003 nasceu a filha mais velha da família, Madeleine, após passarem por um tratamento de fertilização in vitro. No ano de 2005, nasceram os gêmeos Sean e Amelie.
No ano de 2007 a família britânica foi passar férias na Praia da Luz, em Portugal, com um casal de amigos que também tinham filhos.
Na noite do dia 3 de maio, o casal McCann e o casal de amigos decidiram comer no restaurante do hotel, deixando os filhos dormindo no quarto a 500 metros do local. Segundo Kate e Gerry, eles iam até o quarto checar as crianças a cada 30 minutos, e em uma dessas rondas, perceberam que Madeleine não estava mais no quarto.
Começou-se então as buscas por Madeleine, e chegou-se a suspeitar até mesmo dos pais da menina, porém até hoje o caso segue sem solução.
Gerry relata que os anos subsequentes ao desaparecimento da filha eram “todos pretos, talvez com pequenos pontos de luz”.
Já a mãe de Madeleine, relatou em sua autobiografia Madeleine: o desaparecimento de nossa filha e a busca contínua por ela, que foi torturada pelo pensamento de que sua filha poderia ter sido abusada sexualmente e contou como isso acabou influenciando no seu casamento.
“Torturada como fui por essas imagens, não é surpreendente que até mesmo a ideia de sexo me tenha repulsa. Eu me preocupava comigo e com Gerry. Preocupava-me que, se eu não colocasse nossa vida sexual nos trilhos, todo o nosso relacionamento iria acabar.” Contou Kate em trecho de seu filho.
Em outro trecho do livro ela continuou:
“Nenhum relacionamento, por mais forte que seja, pode sair ileso do que é provavelmente a provação mais dolorosa e aterrorizante que qualquer pai pode sofrer. Seria uma mentira afirmar que tudo foi tranquilo.”
Apesar da tragédia que abalou a família em 2007, Kate e Garry continuam juntos criando os gêmeos Sean e Amelie, que contavam com apenas dois anos quando Madeleine desapareceu.
Fonte: Hello!