- Publicidade -

Determinada transferência de Flordelis para unidade diferente da filha

- Publicidade -

Ontem, terça-feira (17), a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), determinou a transferência de Flordelis para a Unidade Prisional Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio. Marzi Teixeira, filha da ex-deputada, será encaminhada para a Unidade Prisional Santo Expedito, também em Bangu, no Município do Rio de Janeiro.

- Publicidade -

No entanto, o pedido do Assistente de Acusação era para que a ex-parlamentar fosse transferida para Unidade Prisional Nilza da Silva Santos, situada em Campos dos Goytacazes, município do norte fluminense.

No entanto, a magistrada entendeu que a distância feriria os diretos e a garantia das presas e ponderou:

A opção de acautelamento na comarca de Campos dos Goytacazes, por ora, diante dos direitos e garantias dos presos, que devem ser priorizados dentro do possível, mostra-se inadequada, especialmente em razão da distância desta comarca em relação àquela.

A decisão determinou, ainda, a proibição de qualquer contato entre Flordelis e sua filha Marzi.

- Publicidade -

Flordelis foi presa preventivamente na noite da última sexta-feira (13), suspeita de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi morto a tiros em junho de 2019.

A prisão ocorreu logo após a perda da imunidade parlamentar de Flordelis, quando, na quarta-feira da semana passada (11), o plenário da Câmara dos Deputados cassou o mandato da acusada, por 437 votos a favor, 7 contrários e 12 abstenções.

- Publicidade -

A ex-deputada responderá por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além de Flordelis, outros dez réus também são acusados de envolvimento no assassinato.

Leia também

- Publicidade -

Blogueiras acusadas de estelionato têm prisões novamente decretadas

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais