Noticias

Determinada transferência de Flordelis para unidade diferente da filha

Ontem, terça-feira (17), a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), determinou a transferência de Flordelis para a Unidade Prisional Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio. Marzi Teixeira, filha da ex-deputada, será encaminhada para a Unidade Prisional Santo Expedito, também em Bangu, no Município do Rio de Janeiro.

No entanto, o pedido do Assistente de Acusação era para que a ex-parlamentar fosse transferida para Unidade Prisional Nilza da Silva Santos, situada em Campos dos Goytacazes, município do norte fluminense.

No entanto, a magistrada entendeu que a distância feriria os diretos e a garantia das presas e ponderou:

A opção de acautelamento na comarca de Campos dos Goytacazes, por ora, diante dos direitos e garantias dos presos, que devem ser priorizados dentro do possível, mostra-se inadequada, especialmente em razão da distância desta comarca em relação àquela.

A decisão determinou, ainda, a proibição de qualquer contato entre Flordelis e sua filha Marzi.

Flordelis foi presa preventivamente na noite da última sexta-feira (13), suspeita de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, que foi morto a tiros em junho de 2019.

A prisão ocorreu logo após a perda da imunidade parlamentar de Flordelis, quando, na quarta-feira da semana passada (11), o plenário da Câmara dos Deputados cassou o mandato da acusada, por 437 votos a favor, 7 contrários e 12 abstenções.

A ex-deputada responderá por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima), tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além de Flordelis, outros dez réus também são acusados de envolvimento no assassinato.

Leia também

Blogueiras acusadas de estelionato têm prisões novamente decretadas

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo