Noticias

Lançamento: Diálogos com a Criminologia Crítica

Lançamento: Diálogos com a Criminologia Crítica

Conheça o mais novo lançamento da Editora Canal Ciências Criminais: DIÁLOGOS COM A CRIMINOLOGIA CRÍTICA. Organizado por Iverson Kech Ferreira, mestre em Direito e colunista do Canal Ciências Criminais, o livro é dividido em 10 capítulos, abordando temas como tráfico de drogas, estigmatização, encarceramento em massa, estado de exceção, racismo de estado e justiça restaurativa.

Diálogos com a Criminologia Crítica

Novas mentes e novas nuances, brilhantes autores e pesquisadores trazem seu pensamento em um viés crítico naquilo que deve ser demonstrado, analisado e criticado. Não se pode parar de questionar. Novas vozes e uma força em uníssono perfazem a obra num epíteto de força e luta, porém mais que isso; um olhar para as situações, pessoas e grupos esquecidos não apenas pelo direito, mas por toda uma democracia. – Iverson Kech Ferreira (Organizador da obra)


O livro que o leitor segura agora em mãos é um convite para o pensar, para o repensar, para a inquietação, para a crítica, para o debate. O conforto epistêmico que assola considerável parte do pensamento jurídico brasileiro está presente em diversas obras, mas não aqui. O que segue é um chacoalhar de arestas. Pode-se concordar ou discordar do conteúdo presente nos 10 artigos que compõe a obra. É a ideia que se propõe com o debate. É disso que é feita a academia. O que não se pode permitir é o não pensar a respeito e evitar a reflexão crítica, mantendo-se inerte em um pensar amorfo que em nada contribui para os estudos concretos sobre o sistema penal. – Paulo Silas Filho (Prefácio)

Como acessar o livro?

Clique AQUI para saber mais sobre o livro.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo