Prisão em flagrante de Diego Alemão: confira os detalhes do caso do ex-BBB
Ex-BBB Diego Alemão é preso em flagrante no Leblon
No Leblon, Rio de Janeiro, uma prisão gerou bastante movimentação na manhã desta terça-feira (26/9). Isto porque o preso em questão é o conhecido ex-BBB e empresário Diego Alemão, de 42 anos. Diego foi apanhado por policiais militares dentro de um táxi após ser visto ameaçando com um revólver nas proximidades das Avenida Visconde de Pirajá e Rua Gomes Carneiro, em Ipanema.
A suspeita foi confirmada quando, segundo o boletim de ocorrência, pedestres que passavam pelo local relataram às autoridades terem visto Alemão empunhando a arma e alegando estar pronto para dispará-la. Ao chegar na cena, a polícia encontrou o empresário já dentro de um táxi, pronto para evadir, o que levou à sua captura.
Leia mais:
OAB pede julgamento presencial para casos do 8/1
Polícia prende boneco Chucky com direito a foto e algemas
Como aconteceu a prisão de Diego Alemão?
De acordo com os registros policiais, as pessoas que presenciaram o ocorrido informaram que o ex-BBB havia adentrado em um táxi Duster. Ao serem comunicados, os agentes realizaram um cerco e conseguiram localizar o veículo em questão, procedendo então, com a abordagem na Avenida Delfim Moreira, ainda no Leblon.
Em seguida, ao revistarem o táxi, as autoridades encontraram a referida arma de fogo – um revólver calibre 32 da marca Taurus – com 2 munições no tambor, alocado na parte de trás do banco do carona, confirmado a queixa dos pedestres. O relatório policial revela ainda que, além das duas munições no revólver, havia outras 6 na cartucheira do coldre.
Diego Alemão negou a propriedade da arma de fogo inicialmente
O relatório do caso afirma que quando os policiais encontraram a arma no carro, Diego Alemão negou que fosse dele ou do taxista. Entretanto, o condutor do veículo afirmou que o ex-BBB havia embarcado com o revólver, chegando a apontá-la para algumas pessoas na região, informação que poderia ser corroborada por câmeras de segurança na rua.
Após serem levados à delegacia, somente então Diego assumiu sendo o dono da arma. A partir daí, ele se manteve em silêncio. A ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon).
Infelizmente, esta não é a primeira passagem do ex-BBB pela polícia. Diego Gásguez, ou Diego Alemão como ficou conhecido no programa, já havia sido condenado em Curitiba à1 ano e 5 meses de detenção, em regime aberto, pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal, desacato repetido e ameaça.
A condenação aconteceu após um episódio em 18 de abril de 2020, quando ele se envolveu em um acidente de trânsito no bairro Santa Quitéria (PR), sob efeito do álcool. Na ocasião, Diego Alemão colidiu com o seu veículo Pajero contra outro automóvel que estava estacionado.
Fonte: Metrópoles