Diretores de presídios de Cajazeiras elogiados por excelente gestão e resultados notáveis
Diretores de presídios em Cajazeiras são elogiados por juízes da Vara de Execução Penais
Os diretores das unidades prisionais de Cajazeiras, Tales Alves de Almeida e Paloma Correia Lima, foram recentemente reconhecidos por seu impecável trabalho à frente dos presídios masculino e feminino respectivamente.
Este reconhecimento aos diretores foi materializado por meio de um ofício conjunto assinado por seis magistrados da Vara de Execução Penais da região.
Leia mais:
Restrição das “saidinhas” de prisioneiros: entenda sua importância
Como a Tecnologia e o compartilhamento de dados estão dizimando o crime
O documento, que destaca os impressionantes esforços e resultados obtidos pelos diretores, foi também encaminhado ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque.
Reconhecimento notável dos diretores
Tales Almeida, que é diretor do Presídio Masculino de Cajazeiras há mais de sete anos, expressou seu agradecimento pelos elogios recebidos. Ele agradeceu não apenas aos magistrados, mas também ao governador João Azevedo e ao secretário João Alves de Albuquerque, pela oportunidade de realizar um trabalho que, segundo suas palavras, “tem gerado frutos e tem sido muito exitoso”.
“A gente ficou muito feliz com o ofício, com os elogios feitos por esses magistrados, porque são pessoas que conhecem de perto o nosso trabalho e isso mostra uma confiança muito grande do Poder Judiciário, em tudo que é feito aqui na gestão dessas duas unidades”, disse Tales.
Um trabalho notável
Tales pontua que durante sua gestão, várias conquistas importantes foram alcançadas. Entre elas, destaca-se a aprovação de 11 detentos no ENEM neste ano, a oferta de cursos profissionalizantes e, no que diz respeito à segurança, a unidade também tem se destacado em apreensões de celulares e drogas.
Além disso, o diretor frisou que em 2023, o presídio de Cajazeiras foi escolhido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) como o melhor presídio masculino do Estado em termos de gestão. No âmbito geral, a unidade ficou atrás apenas do Presídio Feminino de Patos.
Tales também ressaltou a boa relação que as diretorias mantêm com o Poder Judiciário. Paloma Lima, que está à frente da Cadeia Feminina há mais de dez anos, também foi destacada por ele.
“Isso nos dá uma alegria e uma satisfação muito grande para que a gente possa trabalhar cada vez mais, tentando melhorar esses índices e tentando implantar novos projetos e ideias que melhorem a nossa gestão, e faça com que a gente devolva esses presos de uma forma melhor para a sociedade”, concluiu Tales.
Fonte: Governo da Paraíba