Noticias

Diretores de presídios de Cajazeiras elogiados por excelente gestão e resultados notáveis

Diretores de presídios em Cajazeiras são elogiados por juízes da Vara de Execução Penais

Os diretores das unidades prisionais de Cajazeiras, Tales Alves de Almeida e Paloma Correia Lima, foram recentemente reconhecidos por seu impecável trabalho à frente dos presídios masculino e feminino respectivamente.

Este reconhecimento aos diretores foi materializado por meio de um ofício conjunto assinado por seis magistrados da Vara de Execução Penais da região.

Diretores de presídios de Cajazeiras elogiados por excelente gestão e resultados notáveis
Foto: Reprodução/Governo da Paraíba

Leia mais:

Restrição das “saidinhas” de prisioneiros: entenda sua importância

Como a Tecnologia e o compartilhamento de dados estão dizimando o crime

O documento, que destaca os impressionantes esforços e resultados obtidos pelos diretores, foi também encaminhado ao secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves de Albuquerque.

Reconhecimento notável dos diretores

Tales Almeida, que é diretor do Presídio Masculino de Cajazeiras há mais de sete anos, expressou seu agradecimento pelos elogios recebidos. Ele agradeceu não apenas aos magistrados, mas também ao governador João Azevedo e ao secretário João Alves de Albuquerque, pela oportunidade de realizar um trabalho que, segundo suas palavras, “tem gerado frutos e tem sido muito exitoso”.

“A gente ficou muito feliz com o ofício, com os elogios feitos por esses magistrados, porque são pessoas que conhecem de perto o nosso trabalho e isso mostra uma confiança muito grande do Poder Judiciário, em tudo que é feito aqui na gestão dessas duas unidades”, disse Tales.

Um trabalho notável

Tales pontua que durante sua gestão, várias conquistas importantes foram alcançadas. Entre elas, destaca-se a aprovação de 11 detentos no ENEM neste ano, a oferta de cursos profissionalizantes e, no que diz respeito à segurança, a unidade também tem se destacado em apreensões de celulares e drogas.

Além disso, o diretor frisou que em 2023, o presídio de Cajazeiras foi escolhido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) como o melhor presídio masculino do Estado em termos de gestão. No âmbito geral, a unidade ficou atrás apenas do Presídio Feminino de Patos.

Tales também ressaltou a boa relação que as diretorias mantêm com o Poder Judiciário. Paloma Lima, que está à frente da Cadeia Feminina há mais de dez anos, também foi destacada por ele.

“Isso nos dá uma alegria e uma satisfação muito grande para que a gente possa trabalhar cada vez mais, tentando melhorar esses índices e tentando implantar novos projetos e ideias que melhorem a nossa gestão, e faça com que a gente devolva esses presos de uma forma melhor para a sociedade”, concluiu Tales.

Fonte: Governo da Paraíba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo