Noticias

Documentário do caso Isabella Nardoni estreia hoje (17) na Netflix; relembre o caso

Caso Isabela Nardoni é contado em documentário da Netflix

A Netflix estreia nesta quinta-feira (17) o documentário ‘Isabella: o caso Nardoni’, que vai abordar a morte da menina de 5 anos, após ser jogada da janela de um apartamento em São Paulo no dia 29 de março de 2008.

Em entrevista concedida ao ‘Omelete‘ , o diretor Carlos Manoel disse que o documentário relembra a tragédia, mas com a devida sensibilidade que o caso pede.

 “O próprio fato chocou os brasileiros, foi como um furacão, pois envolveu várias questões que exploram os limites da humanidade. Portanto, tínhamos a responsabilidade de examinar todas as suas camadas com sensibilidade“, disse o diretor

O documentário irá reunir diversas entrevistas de várias pessoas que tiveram ligação com as investigações, entre eles foram ouvidos jornalistas, advogados e médicos legistas.

A maneira como o caso foi explorado pela mídia foi muito controversa, o que gerou várias versões e teorias sobre o que realmente aconteceu. No entanto, à medida que reunimos os depoimentos, encontramos um caminho que fez sentido para nós e que respeitava a família diante dessa imensa perda” explicou Manoel

isabella nardoni
Documentário sobre Isabella Nardoni estreia na Netflix

Leia mais:

Caso Vitória Graça: polícia identifica terceiro envolvido no assassinato da professora

Inacreditável! Homem mata ex-esposa com foice, vai à delegacia e confessa crime

Mãe de Isabella Nardoni também participa do documentário

A produção também conta com uma entrevista impactante com Ana Carolina Oliveira, a mãe de Isabella Nardoni, além de Rosa Oliveira, avó da menina e Giovanna Oliveira, prima da criança. A intenção é abordar como essa tragédia impactou as três gerações da família.

Fomos cuidadosos com elas, pois, mesmo após 15 anos, é uma dor que nunca vai embora. Sem a cooperação dessa família, não teríamos um filme. Foi uma relação muito respeitosa.” disse Carlos Manoel

O diretor relatou ainda que a produção teve o cuidado de conduzir as entrevistas com os participantes em locais separados para evitar “qualquer possibilidade de cruzamento de depoimentos entre os entrevistados“.

Relembre o caso Isabella Nardoni

Isabella Nardoni caiu do sexto andar de um prédio da zona norte de São Paulo, em 29 março de 2008. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu logo depois.

Inicialmente, o pai da criança, Alexandre Nardoni e a madrasta, Ana Carolina Jatobá, relatam que alguém havia entrado na casa deles e jogado a menina pela janela. Porém com o avançar das investigações ficou constado que Isabella foi agredida dentro do carro da família, e posteriormente foi esganada durante cerca de 3 minutos, o que ocasionou em uma parada respiratória. Achando que a criança havia morrido, Alexandre a jogou pela janela do apartamento.

Fonte: GZH

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo