Inusitado, esse documentário true crime narra caça ao tesouro sobre cocaína enterrada no Caribe
Cinema: Documentário da Netflix explora caça ao tesouro de US$ 2 milhões em cocaína
A plataforma de streaming Netflix se consolida como importante ferramenta para a divulgação de documentários interessantes e inovadores, com temáticas que variam do misterioso ao surreal. Dessa vez, a Netflix traz aos espectadores a peculiar história de um tesouro de US$ 2 milhões enterrado em uma ilha em seu documentário “A Lenda da Ilha do Pó“.
Para os fãs do documentário “Fyre Festival: Fiasco no Caribe”, que conta a história do fracassado festival de música nas Bahamas, “A Lenda da Ilha do Pó” (“The Legend of Cocaine Island”) é um prato cheio para quem enjoa de histórias surpreendentes com pitadas de humor. É uma caça ao tesouro contemporânea.
LEIA MAIS:
Daniel Alves diz que ‘perdoa vítima e está tranquilo’
INÉDITO: A Análise detalhada que desvendou o Caso Nardoni – com Ullisses Campbell e Beto Ribeiro
Do que trata “A Lenda da Ilha do Pó”?
“A Lenda da Ilha do Pó” aborda a incrível história de um tesouro enterrado em uma ilha no arquipélago de Porto Rico. Aparentemente, Julian Howell, um ativista envolvido com a preservação das tartarugas, encontrou uma mala impermeável contendo cerca de 30 kg de cocaína durante uma de suas viagens pelo mar, enterrando-a em algum lugar da Ilha Culebra.
Logo após, em um momento descontraído com amigos e sob o efeito do álcool, Julian compartilhou sua descoberta ao redor de uma fogueira, e Rodney Hyden, um americano em busca de uma maneira de recuperar a fortuna que perdera na recessão econômica, decide ir atrás do tesouro.
Quais personagens fazem parte desta história?
O documentário retrata a trajetória de Rodney Hyden, ex-rico dono de uma companhia de construção, que se viu arruinado com a recessão nos EUA e trocou sua mansão por um motorhome, buscando proporcionar uma vida melhor para sua esposa. Para ajudá-lo na empreitada, entra em cena Andy Culpepper, um sujeito bastante peculiar com bastante conhecimento do mundo das drogas e do crime organizado.
Hyden e Culpepper se envolvem com traficantes e supostos gângsteres na busca pelo tesouro, levando o expectador por uma trama repleta de reviravoltas e surpresas.
Qual a importância do documentário?
Apesar do humor e do surrealismo presentes em “A Lenda da Ilha do Pó”, o documentário traz importantes questionamentos e reflexões acerca da crise norte-americana, do poder do dinheiro e das relações de confiança entre os envolvidos. Ele também desafia conceitos pré-estabelecidos ao mostrar como a justiça lida com um homem aparentemente inofensivo que decide entrar no mundo do crime.
Com uma abordagem diferenciada, “A Lenda da Ilha do Pó” se destaca como um dos documentários mais interessantes do catálogo da Netflix. Sem sombra de dúvidas, um filme imperdível para aqueles que apreciam histórias surpreendentes, temperadas com humor e suspense.