Noticias

Amigos, uma bomba, um assalto e um dos crimes mais complexos da história dos EUA

Dos crimes diabólicos ao documentário da Netflix

Na Netflix, a série documental “Evil Genius” é bastante comentada. O programa se dedica aos detalhes de um dos assaltos mais complicados já realizados na história dos Estados Unidos que, em meio a reviravoltas, mortes e mentes sombrias, acabou se tornando, de uma forma sangrenta e trágica, um dos principais alvos da investigação policial estadounidense.

Os protagonistas da história foram Marjorie Diehl-Armstrong, Kenneth Barnes e Bill Rothstein que, no ano de 2003, tiveram a intenção de realizar um plano com a finalidade de ganhar dinheiro fácil. O plano inicial do trio, por tudo que é mais surpreendente, envolvia a morte do próprio pai de Marjorie para que ela recebesse a herança.

crime
Amigos, uma bomba, um assalto e um dos crimes mais complexos da história dos EUA 3

LEIA MAIS:

Caso Marquinho Catiri: arma que matou miliciano foi usada em pelo menos outros dois crimes

Apontado como chefe da máfia do cigarro, Adilsinho é alvo de operação no Rio por morte de famoso miliciano

Era necessário um crime para alcançar o objetivo?

Com o intuito de não se envolverem diretamente na execução do hediondo crime, o trio pensou em contratar um assassino de aluguel, mas esbarraram na exigência financeira: a contratação do matador custaria 250 mil dólares, valor que eles não possuíam.

Como o plano diabólico mudou de direção?

No entanto, eles decidiram que a melhor saída seria roubar essa quantia de um banco. É aí que Brian Wells, um simples entregador de pizzas de 46 anos, entra no roteiro dessa história sinistra.

No dia 28 de agosto de 2003, Brian foi acionado para fazer uma entrega em um local suspeito, onde, para seu azar, acabou tendo uma bomba colocada em seu pescoço e foi obrigado a roubar um banco. Caso contrário, a bomba explodiria.

crime
Amigos, uma bomba, um assalto e um dos crimes mais complexos da história dos EUA 4

O que aconteceu no decorrer do plano?

Após o roubo, o entregador, agora um ladrão forçado, foi encontrado pela polícia em um estacionamento próximo. Com a ajuda de Wells, que repassou todos os detalhes do plano, a polícia desencadeou uma busca acirrada pelos criminosos.

Infelizmente, antes que a bomba pudesse ser desativada, ela detonou, matando Brian e transformando o caso em um verdadeiro enigma policial.

A história se tornou ainda mais complexa quando Bill Rothstein confessou ter um corpo em seu freezer. Notavelmente, o corpo não era do pai de Marjorie, mas sim de James Roden, que de acordo com Bill havia sido assassinado por Marjorie para evitar a exposição do assalto.

Qual foi o desfecho desta história trágica?

Marjorie, em 2005, após a morte de Bill devido a um linfoma, confessou que tinha matado James e foi condenada à prisão. Kenneth Barnes foi preso no mesmo ano, alegando que Marjorie foi quem planejou todo o assalto.

No entanto, uma reviravolta aconteceu quando Kenneth revelou que Brian, a vítima do colar da bomba, conhecia o plano desde o início, mas não esperava que a bomba fosse real. Esse episódio levou à condenação de Kenneth a 45 anos de prisão e Marjorie à prisão perpétua.

Até hoje, a família de Brian sustenta que ele foi apenas uma vítima dos três conspiradores e que, contra a sua vontade, foi envolvido no crime. Mesmo assim, a história intrigante e chocante segue sendo objeto de curiosidade, representada na série “Evil Genius”.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo