- Publicidade -

Documentário sobre caso Daniella Perez na HBO MAX tem nota altíssima no IMDb

- Publicidade -

Com incríveis 8,9/10 de nota no IMDb, a série documental “Pacto Brutal”, sobre o caso do assassinato de Daniella Perez, lançada em 21 de julho de 2022 pela HBO MAX, já é uma das mais comentadas e assistidas do Brasil.

- Publicidade -

daniela sozinha
Imagem: Purepeople.

Caso da filha da escritora Gloria Peréz vira documentário mais assistido da plataforma HBO MAX, no Brasil.

Não é novidade que documentários que contam histórias de crimes reais e trágicos conquistam o público brasileiro, e, com esse objetivo, a HBO MAX lançou a série documental que investiga os acontecimentos do assassinato da filha da famosa escritora Gloria Peréz.

- Publicidade -

“Pacto Brutal” traz depoimentos emocionantes da mãe de Daniella, Gloria Peréz, relatando os momentos após o acontecido e como buscou investigar o assassinato da sua filha. Traz também os depoimentos de outros atores globais que acompanharam o caso na época, como Claudia Raia, Fábio Assunção e Alexandre Frota.

gloria e daniella
Imagem: correiobraziliense.

O Caso

Nos anos 90, Daniella Perez, filha da famosa escritora Gloria Peréz, era uma grande estrela das novelas do Brasil, sendo casada com o ator Raul Gazzola. Seu parceiro de cena na novela De Corpo e Alma (1992), escrita pela sua mãe, Gloria, era Guilherme de Pádua.

Guilherme matou a jovem Daniella com ajuda da sua esposa, Paula Thomaz, com 18 punhaladas, tornando impossível a defesa da vítima, o que incidiu como qualificadora na sua condenação. 

- Publicidade -

desenho corpo
Imagem: folha uol

O corpo da atriz foi encontrado perto de um matagal na Barra da Tijuca, na noite de 28 de dezembro de 1992.

A série busca retratar como Guilherme e Paula agiram no crime, considerando que, segundo informações da mídia na época, ele teria assassinado a jovem por acreditar que seu papel na novela estava sendo reduzido. 

Os dois foram condenados por homicídio qualificado, sendo que o crime foi considerado premeditado pelo Tribunal do Júri que realizou o julgamento. O caso teve grande repercussão na época por se tratar de atores globais, e até hoje é lembrado. 

- Publicidade -

daniella e guilherme
Imagem: metropoles.

Crime acrescido no rol dos crimes hediondos

Após o crime e a condenação de Guilherme e Paula, Glória recolheu cerca de 1,3 milhões de assinaturas para tentar transformar o homicídio qualificado em crime hediondo, sendo que, dois anos depois, o Congresso Nacional aprovou a inclusão do delito na Lei 8.072/90.

“Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez” está disponível no HBO MAX.

- Publicidade -

Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez
daniela sozinha

Director: Glória Pérez

Date Created: 2022-08-13 17:59

Classificação do editor:
5

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Homem mata esposa por ter se negado a servir cerveja Prima de Daniella Perez encontra Paula Thomaz em shopping Raul Gazolla manda recado para marido de Paula Tomaz Bolsonaro e Michelle visitam igreja em que Guilherme de Pádua é pastor Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max