Noticias

Documentário detalha crime bizarro ocorrido nos EUA – e irá prender sua atenção

Documentário da HBO investiga caso de suicídio incentivado por namorada através de SMS

O documentário “I Love You, Now Die” lançado pela HBO promete trazer um olhar aprofundado sobre o suicídio de Conrad Roy, um jovem de 18 anos, instigado por mensagens de texto enviadas por sua namorada, Michelle Carter. O caso ocorreu nos Estados Unidos em 2014.

Com direção de Erin Lee Carr, responsável pelo documentário “Mommy Dead and Dearest” e pela série “The Act”, a HBO aposta em uma nova produção de duas partes sobre o papel das questões mentais e da tecnologia na morte do jovem Conrad Roy e na responsabilização da parceira. “I Love You, Now Die” também promete levar ao público um acesso sem precedentes às respectivas famílias, amigos e comunidades afetadas pelo suicídio e seu desfecho.

LEIA MAIS:

Madeleine McCann: principal suspeito do desaparecimento diz que “Ela não gritou” ao ser raptada

Caso Gil Rugai: filho matou o pai e a madrasta em um dos crimes mais cruéis do país nos anos 2000

História de Conrad Roy e Michelle Carter

O relacionamento entre Conrad Roy e Michelle Carter teve início em 2012, viviam a horas de distância e se encontraram pessoalmente apenas cinco vezes durante dois anos. Entretanto, eles mantinham contato por meio de trocas de mensagens de celular, com milhares de SMS enviados durante esse período. Em julho de 2014, Conrad Roy cometeu suicídio em seu carro. As investigações revelaram que Michelle Carter, então com 17 anos, havia enviado mensagens aparentemente incentivando o namorado a tirar a própria vida mesmo depois de ele demonstrar dúvidas e hesitações sobre concretizar o ato.

i love you now die
Documentário detalha crime bizarro ocorrido nos EUA - e irá prender sua atenção 2

Qual o objetivo do documentário?

“I Love You, Now Die” tem como principal objetivo explorar a complexa relação entre os jovens Michelle Carter e Conrad Roy e os múltiplos aspectos envolvidos no caso de suicídio instigado. A produção tem acesso a várias das trocas de mensagens entre o casal, permitindo reconstruir o namoro e suas consequências trágicas.

O documentário aborda a natureza mutável do sistema de justiça atual e as implicações mais amplas que o caso trouxe para a sociedade, tanto na vida online como na vida real.

Quando e onde assistir ao documentário?

“I Love You, Now Die” estreou em julho de 2023 na plataforma HBO e pode ser assistido por meio do streaming. A primeira parte do documentário está disponível desde o dia 10 de julho, enquanto a segunda parte foi lançada no dia seguinte, dia 11 de julho.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo