- Publicidade -

Documentário da Netflix mostra trajetória macabra de John Wayne Gacy, o Palhaço Assassino

- Publicidade -

A Netflix vem trazendo para seu catálogo cada vez mais histórias de casos jurídicos que chocaram a sociedade. No dia 20 de maio, o serviço de streaming lançou a série documental “Conversando com um serial killer: Palhaço Assassino” que explora a vida e os crimes de John Wayne Gacy.

- Publicidade -

John Wayne Gacy
Imagem: The Nexus

Antes de ser preso, Gacy matou e enterrou corpos de adolescentes

O documentário foi dirigido por Joe Berlinger, o aclamado diretor de “Conversando com um serial killer: Ted Bundy”, também disponível na Netflix. As histórias macabras desses crimes reais têm trazido críticas positivas ao serviço de streaming, que tem conquistado o público com a exploração do tema.

- Publicidade -

A proposta da série documental é investigar como funciona a mente do assassino Gacy, e como foram realizados os seus crimes.

gacy 2
Imagem: El País

Palhaço Assassino

John Wayne Gacy ficou conhecido em 1980 ao ser preso e acusado da morte de 33 adolescentes que estavam desaparecidos, em Illinois, Chicago. O crime chocou a cidade e teve grande repercussão na América. Gacy acabou ficando conhecido como Palhaço Assassino.

Apesar do nome, Gacy não utilizava roupa de palhaço para cometer os crimes, mas ficou conhecido dessa forma por ter trabalhado fantasiado em eventos de caridade e festas infantis. O apelido também se deu por John possuir fotos em sua casa vestido de palhaço, quando foi apreendido. 

- Publicidade -

Ele ocupou cargos importantes na cidade, e aparentemente vivia uma vida normal, sendo casado e bem visto por toda a população local. 

33 adolescentes mortos

John convencia adolescentes do sexo masculino, sendo a maioria gays, a acompanhá-lo até seu carro e sua casa. Após, os estuprava, torturava e matava cruelmente, enterrando seus corpos embaixo da casa. A polícia encontrou 26 corpos embaixo do assoalho da casa de Gacy, outros três espalhados ao longo da propriedade, e mais quatro jogados no rio Des Plaines, somando 33 assassinatos à conta de John.

Em março de 1980, John Wayne Gacy foi sentenciado à morte por 12 crimes, sendo executado por injeção letal em maio de 1994. Sua defesa alegou sua insanidade mental, o que não foi acolhido.

- Publicidade -

O documentário de Gacy, o Palhaço Assassino, está disponível na Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Homem mata esposa por ter se negado a servir cerveja Prima de Daniella Perez encontra Paula Thomaz em shopping Raul Gazolla manda recado para marido de Paula Tomaz Bolsonaro e Michelle visitam igreja em que Guilherme de Pádua é pastor Esposa de Guilherme de Pádua comenta sobre série da HBO Max