Noticias

Caso Madeleine McCann: 4 séries e filmes que explicam o icônico caso de desaparecimento

Adolescente polonesa afirmou ser Madeleine McCann, mas polícia descartou versão

Embora Madeleine McCann tenha desaparecido há quase 16 anos em Portugal, um dos casos mais midiáticos e misteriosos da história ainda está longe de ser resolvido. Recentemente, porém, uma adolescente alemã que vive na Polônia chamou a atenção ao afirmar ser Madeleine. No entanto, a polícia polonesa descarta essa possibilidade com base em evidências.

O caso tem sido marcado por inúmeras teorias, desentendimentos e especulações envolvendo os pais de Madeleine e a polícia portuguesa. Para quem deseja entender melhor o caso e conhecer os detalhes do ocorrido, selecionamos quatro documentários disponíveis na Netflix, Discovery+ e YouTube. Veja a seguir.

LEIA MAIS:

Caso Madeleine McCann: polícia encontrou “pista relevante” em reservatório em Portugal

O que pode mudar caso o STF decida descriminalizar o porte de drogas?

O Desaparecimento de Madeleine McCann

Disponível na Netflix, o documentário em série O Desaparecimento de Madeleine McCann apresenta uma visão geral do caso e é uma opção interessante para quem ainda não conhece a história. A produção recapitula os eventos que envolvem o sumiço de Madeleine e seus desdobramentos, incluindo a crescente atenção da mídia e a quebra de confiança entre os pais da vítima e a polícia portuguesa.

Crimes Misteriosos: Madeleine McCann

Lançado em abril de 2019, o documentário Crimes Misteriosos: Madeleine McCann examina minuciosamente o caso e pode ser assistido no Discovery+. A produção refaz a linha do tempo do desaparecimento e apresenta novas entrevistas com envolvidos na investigação, como membros da polícia, a equipe jurídica dos McCann e especialistas criminais.

Crimes Misteriosos Madeleine McCann
Caso Madeleine McCann: 4 séries e filmes que explicam o icônico caso de desaparecimento 3

Caso Madeleine McCann: O Principal Suspeito

Focalizando o principal suspeito do caso, o alemão Christian Brueckner, esta minissérie da Discovery+ explora a possibilidade de Brueckner ser um “bode-expiatório”. Segundo a polícia alemã, o verdadeiro culpado pelo sequestro e assassinato de Madeleine McCann pode já estar cumprindo pena em outra história.

Christian Brueckner
Caso Madeleine McCann: 4 séries e filmes que explicam o icônico caso de desaparecimento 4

Maddie: A verdade da Mentira

Baseado em um livro escrito por Gonçalo Amaral, ex-coordenador da Polícia Judiciária Portuguesa, o documentário Maddie: A Verdade da Mentira pode ser assistido no YouTube. Amaral narra os eventos que ocorreram naquele fatídico dia e expõe sua teoria: Madeleine pode ter morrido por negligência parental, com os pais e os amigos encobrindo o crime e simulando um rapto.

É importante ressaltar que todos esses documentários buscam investigar e entender o caso, mas, até o momento, nenhuma conclusão definitiva foi alcançada.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo