Donald Trump afirma que será preso amanhã e convoca protestos nos EUA; entenda o caso
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou neste sábado (18) que será “preso” dentro de três dias e convocou protestos, ante uma possível acusação pelo pagamento pelo silêncio de uma atriz pornô antes das eleições de 2016.
Na sua rede social, Donaldo Trump informou que seria preso e convocou seus apoiadores:
“O principal candidato republicano e ex-presidente dos Estados Unidos da América será preso na terça-feira da próxima semana. Protestem, recuperem nossa nação!”
Em suas redes sociais, Donald Trump afirma que será preso e convoca apoiadores
Se for acusado pela Justiça do estado de Nova York, Trump se tornará o primeiro ex-presidente americano acusado de um crime e suas aspirações de se tornar o candidato presidencial republicano para as eleições de 2024 serão complicadas.
O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Kevin McCarthy, reagiu com raiva, acusando os promotores de Nova York de buscar uma “vingança política” contra Trump e indicou que impulsionará uma investigação no Congresso.
Sua antecessora democrata, Nancy Pelosi, classificou o anúncio de Trump como “imprudente” e disse que “fomentaria a agitação entre seus apoiadores”.
A investigação liderada pelo procurador distrital de Manhattan, Alvin Bragg, se concentra em um pagamento de US$ 130 mil feito duas semanas antes da eleição presidencial de 2016, vencida por Trump, a uma atriz pornô conhecida como Stormy Daniels.
O dinheiro era destinado, supostamente, a impedir Stormy, cujo verdadeiro nome é Stephanie Clifford, de revelar um relacionamento que diz ter tido com Trump alguns anos antes. Trump negou repetidamente um caso com Daniels e alega que a investigação teve motivação política.
Daniels se reuniu com os promotores na quarta-feira e “concordou em estar disponível como testemunha ou para uma maior investigação, se necessário”, segundo seu advogado Charles Brewster.
Fonte: G1