- Publicidade -

Dono de galpão que abrigava caminhão com 99 kg de cocaína é absolvido

- Publicidade -

A juíza da 6ª Vara Federal de Santos, Lisa Taubemblatt, absolveu o dono de um galpão acusado pelo crime de tráfico internacional de drogas, após a apreensão de um caminhão que carregava 99 kg de cocaína.

- Publicidade -

99 kg de cocaína

Na denúncia oferecida pelo Ministério Público, consta que o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil investigava os percursos de uma van que estava sendo usada para a inserção de drogas em contêineres. Após o cumprimento de diligências, os agentes identificaram que determinada quantidade de entorpecentes poderia estar em um galpão localizado na região do porto de Santos.

Após diversas vistorias em caminhões lá estacionados, constatou-se que o veículo do acusado carregava uma carga frigorífica e, escondidos, 100 tijolos de cocaína, totalizando o montante de 99 quilos da substância.

Em juízo, o dono do galpão negou as acusações a ele imputadas e a magistrada que entendeu que os demais elementos probatórios não eram o suficientes para embasar uma condenação, dizendo:

- Publicidade -

É certo que a versão apresentada pelo réu é duvidosa. Todavia, inexistem nos autos provas de que seja responsável por transportar, trazer consigo, guardar, remeter e/ou manter em depósito o entorpecente no país. (…) Assim, ainda que haja indícios da prática delitiva pelo réu, ausente prova suficiente a fundamentar a condenação, impondo-se a aplicação do princípio do in dubio pro reo, com sua absolvição nos moldes do artigo 386, VII, do CPP.

- Publicidade -

Processo: 5004535-82.2020.4.03.6104

*Esta notícia não reflete, necessariamente, o posicionamento do Canal Ciências Criminais

Leia mais:

Entenda como identificar uma prisão ilegal e como agir diante disso


- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais