Noticias

Eddy Jr. é vítima de racismo em São Paulo

O humorista Eddy Junior afirmou ter sido vítima de racismo por uma vizinha ao tentar utilizar o elevador em um prédio onde mora na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

racismo
Eddy Júnior e vizinha acuasada de racismo. Imagem: Istoé

Denúncia de racismo de Eddy Júnior

A denúncia do racismo sofrido pelo humorista foi feita por meio das suas redes sociais na noite da última segunda-feira (17). O jovem de 28 anos contou que foi xingado de “macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso” ao tentar usar o elevador do prédio com a vizinha. Ele também filmou as falas proferidas pela vizinha.

Nas imagens feitas pelo humorista, a vizinha aparece discutindo com ele e se nega a subir no mesmo elevador que Eddy. Em trecho da gravação ela afirma a um funcionário do prédio que tenta apartar a situação: “Cai fora. Não quero ficar com ele. Não vou [subir com ele]. Não quero”

Sobre o ocorrido, Eddy declarou:

“Era 2h da manhã, desci com a minha cachorra para ela fazer as necessidades. Na hora que eu ia subir, encontrei com essa vizinha. Foi uma coincidência muito grande. Eu ia entrar no elevador e ela disse que não ia entrar no mesmo elevador que eu. Eu poderia usar o elevador do lado, mas não sou obrigado a mudar de lugar só porque uma mulher racista não quer que eu use o mesmo elevador que ela”

Eddy afirmou ainda que vem sendo alvo da família da vizinha desde abril, quando começaram as reclamações e agressões verbais por suposto barulho vindo do apartamento dele. Ele afirma:

“Me mudei para esse apartamento final de fevereiro. Quando chegou março ou abril, os porteiros começaram a ligar quando eu estava dormindo reclamando de barulho. Mas eu estava dormindo. Foi assim durante vários dias na semana. Às vezes ligava duas vezes na mesma noite. Houve uma reclamação até num dia que eu não estava em casa”

A advogada do jovem disse ainda que no livro de registro de ocorrência do prédio constam reclamações absurdas contra ele, como por exemplo alegações de que ele desligava a máquina de lavar dela, que havia hackeado a internet da sua casa, e que eu desligava o seu fogão.

Eddy contou ainda que em setembro já havia registrado um boletim de ocorrência contra o filho da vizinha por ameaça:

“Teve uma noite que eu estava na cama deitado e a minha campainha tocou. Era umas 3h da manhã. Levantei e o filho dessa vizinha já começou a gritar, dizendo ‘eu vou te matar’. Ele veio com uma faca enorme na mão, chutando a minha porta” 

O humorista afirmou que após o episódio sofrido, resolveu que irá mudar de prédio e que irá procurar a delegacia para registrar o crime.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo