Noticias

5 razões surpreendentes para assistir à série de Elize Matsunaga: era uma vez um crime

Elize Matsunaga foi a autora de um dos crimes mais bárbaros que chocou o Brasil em 2012. Casada com o milionário Marcos Matsunaga, Elize assassinou o herdeiro da Yoki alimentos e esquartejou o corpo em maio daquele ano. Em 2016, a tribunal do júri a condenou pelos crimes de homicídio e destruição de cadáver a uma pena de 19 anos, 11 meses e 1 dia.

Recentemente a Netflix lançou em seu catálogo um minissérie com quatro episódios que conta não só a trajetória do crime em si, mas a história de vida de Elize Matsunaga desde a sua infância, quando precisou deixar a casa da mãe em Chopinzinho, no Paraná após ser abusada sexualmente pelo padrasto.

A minissérie conta também com os depoimentos de Elize em que ela relata como era a vida com Marcos Matsunaga, como acontece o crime, de que forma ela conseguiu se livrar do corpo e a motivação para ter assassinado o pai de sua filha.

Elize Matsunaga
Elize e Marcos Matsunaga

Elize Matsunaga: era uma vez um crime

Confira as principais razões para assistir ao documentário:

Versão contada pela própria autora do crime: A produção da Netflix conta com os relatos da própria Elize, que até então nunca havia exposto o seu ponto de vista fora dos tribunais.

A vida de Elize: A série aborda toda a vida da autora do crime, a expulsão da casa da mãe, seus trabalhos como garota de programa, bem como a convivência do casal durante o casamento.

Sensacionalismo: A série tenta abordar o caso sem a intervenção do sensacionalismo da mídia que aconteceu na época dos fatos.

Humanidade: A série retrata todo o tempo que Elize Matsunaga foi a responsável pelo crime brutal de Marcos Matsunaga, porém, oportuniza com respeito o direito dela de falar sobre o acontecimento.

Debates entre defesa e acusação: A produção também aborda as teses de defesa e acusação que foram apresentadas durante o julgamento que condenou Elize a uma pena de 19 anos, 11 meses e 1 dia.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo