Noticias

Elize Matsunaga notifica perda do registro de um rifle à polícia

Elize Matsunaga, condenada por assassinar o marido em 2012, registrou um boletim de ocorrência em dezembro de 2020, notificando o desaparecimento do Certificado de Arma de Fogo (CRAF) de um rifle calibre 17. A Polícia Civil de São Paulo está investigando a veracidade do documento citado por Elize e qual nome consta no certificado da arma. Se a situação irregular da arma for comprovada, ela poderá ser apreendida pelo Poder Judiciário.

Qual o motivo do boletim de ocorrência por Elize?

A defesa de Elize ainda não se pronunciou sobre o motivo pelo qual ela teria notificado o desaparecimento do registro de arma.

Além disso, Elize pode retornar à prisão por denúncia de falsificação de documento e violação de regras do regime aberto, como o consumo de bebidas alcoólicas durante uma ida à praia. Se a Justiça de Franca entender que ela infringiu regras do regime aberto, Elize pode voltar para a cadeia.

Elize não pode ter acesso a armas

Para o promotor Luiz Marcelo Negrini, Matsunaga não pode ter acesso a armas, sobretudo por ainda cumprir pena. Ele afirma que, tecnicamente, não há como ela renovar o certificado de porte de armas e que a polícia deveria ter apreendido todas as armas de sua posse, se não o fez.

Uma explicação plausível para o registro de ocorrência seria para evitar que a arma fosse utilizada por terceiros enquanto registrada em nome dela.

Antes do assassinato, o casal Matsunaga tinha como hobbies a caça de animais e a coleção de armas. O acervo milionário encontrado no apartamento onde viviam contava com armamentos nazistas, de gangsters e até de referência aos filmes de 007.

Elize foi condenada por ter matado Marcos Matsunaga com um tiro na cabeça e esquartejado o corpo do marido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo