Noticias

Elon Musk busca evitar depoimento em polêmico caso de difamação milionária

Elon Musk tenta cancelar depoimento em caso de difamação

O controverso CEO da X, Tesla e SpaceX, Elon Musk, solicitou a um juiz do Texas (EUA) o cancelamento do seu depoimento em um processo no qual é acusado de difamação. Musk teria supostamente difamado um cidadão californiano no X, criando e disseminando um boato de que a pessoa estaria envolvida em uma briga de rua com um grupo extremista.

Elon Musk busca evitar depoimento em polêmico caso de difamação milionária
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Desfile da Vai-Vai causa revolta na Polícia Militar; entenda

Os detalhes do caso

O caso veio à tona em outubro do último ano quando Benjamin Brody, um jovem de 22 anos, processou Musk. No documento do processo, Brody alega que Musk insinuou falsamente na rede social X que ele teria se envolvido em uma briga violenta em Oregon em favor de um grupo neonazista. Supostamente, esta briga ocorreu em julho de 2023.

Segundo as alegações de Brody, ele foi erroneamente identificado pelos usuários do X como o participante da briga de rua mencionada por Musk. Brody ainda argumenta que o poder de influência de Musk na rede social, decorrente de sua base de milhões de seguidores, deu maior visibilidade à falsa alegação.

A reação de Musk

Por sua vez, Musk negou ter difamado Brody e entrou com um pedido para que o caso fosse encerrado. Ele argumentou que a sua publicação foi feita de forma genérica e que “não fazia referência a Brody, direta ou indiretamente”. No entanto, essas alegações não foram suficientes para encerrar o caso.

As reivindicações de Brody

Brody está reivindicando mais de US$ 1 milhão em indenização, equivalente a aproximadamente R$ 4,95 milhões. No processo, Brody descreve a ação de Musk como uma “conduta surpreendentemente imprudente” e argumenta que ele deveria poder interrogar o bilionário como parte do processo para explorar conceitos de negligência e malícia.

“Musk é a única fonte de evidência direta sobre seu estado de espírito ao fazer a declaração e ele poderá testemunhar sobre questões que envolvem seu nível de cuidado”, disse Brody.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo