- Publicidade -

Em conversas gravadas em Catanduvas, Montenegro exalta Marcinho VP

- Publicidade -

O ex-secretário de Administração Penitenciária Raphael Montenegro foi preso na última terça-feira (17) suspeito de ter recebido vantagens financeiras para favorecer a maior facção criminosa do Rio de Janeiro, bem como negociar o retorno de detentos de unidades federais para o estado. A prisão foi decretada pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

- Publicidade -

Segundo informações, Montenegro esteve no presídio de Catanduvas, no Paraná, nos dias 27 e 28 de maio deste ano, oportunidade na qual teria conversado com Marcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, além de outros nove criminosos.

O advogado de Marcinho VP afirmou que as conversas entre o seu cliente e Montenegro tinha como objetivo garantir que caso houvesse um retorno do traficante ao sistema prisional fluminense, não haveria problemas.

O advogado também nega que o traficante tenha pagado valores a Montenegro para beneficiá-lo.

- Publicidade -

O ex-secretário é suspeito de ter feito acordos com os criminosos quando foi a Catanduvas, em troca de vantagens ilícitas. Ele está sendo investigado pela Polícia Federal.

Contudo, as conversas entre Montenegro e os traficantes foram gravadas, pois nos presídios federais, os diálogos entre presos, advogados e familiares são registrados.

Nas conversar é possível ouvir Montenegro exaltando Marcinho VP: “Você o é um cara que, p…, talvez você seja o cara mais importante do que o secretário de Segurança Pública no Rio.”

Em seguida, Marcinho VP faz uma “análise” de como ele vê o sistema penitenciário: “O que acontece… O Sistema Penitenciário Federal na realidade, assim, ele ao invés de ter sido um mecanismo de combate ao crime, ele foi um estímulo ao crime na verdade…”.

Em outro momento, Montenegro exalta novamente Marcinho VP:

- Publicidade -

Hoje, você, você é um cara fundamental lá, (…) você é um cara fundamental nessa virada de cultura, você é o cara que hoje fala pela maior facção do Brasil, e assim, a gente não sabe cara, e tá tudo certo… Mérito seu a gente respeita isso, uma história que você construiu, sabe você a que custo, sabe você o quanto custou construir o nome do Marcinho VP (…) P…, quinze anos aqui e você ainda fala pela Facção, p…, é mérito pra cacete! E a gente respeita isso, como respeita não só o Márcio homem, mas o Marcinho VP, o Marcinho VP, o traficante, esse cara tem que ser respeitado, a gente respeita por tudo que você construiu, agora, a gente quer que o Márcio, como homem volte, e volte num espírito cooperativo.

Marcinho VP já esteve preso em quase todas as penitenciárias federais, à exceção de Brasília.

Leia também

Ministra mantém afastado desembargador do RJ denunciado pelo MPF

- Publicidade -

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

Caso Araceli: O Mistério Que o Brasil Jamais Esqueceu Especialista analisa pedido de desculpas de Guilherme de Pádua Por que a série exibiu fotos chocantes do corpo de Daniella Perez? Giovanna Antonelli pede ‘cadeira elétrica’ para Guilherme de Pádua Alexandre Frota revela detalhe envolvendo a atriz Daniella Perez