Governo dos Emirados Árabes autoriza extradição do empresário Thiago Brennand, acusado de diversos crimes
O ministério da justiça dos Emirados Árabes Unidos enviou à embaixada Brasileira a decisão judicial que autorizou a extradição ao Brasil do empresário brasileiro Thiago Brennand, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça.
Brennand cumpria medidas cautelares no país asiático até domingo (16), e na segunda-feira seguinte (17), o governo dos Emirados Árabes aprovou o pedido de extradição.
Leia mais:
STJ determina que vítimas de violência devem ser ouvidas antes de fim da medida protetiva à elas
Mulher Abacaxi enfrenta preconceito e transfobia em Londres
O empresário havia fugido para os Emirados Árabes após viralizar um vídeo onde ele agride uma mulher em uma academia
Thiago Brennand ficou conhecido depois que câmeras de segurança flagraram o empresário agredindo a modelo Helena Gomes, dentro de uma academia em um shopping center, em São Paulo. Ele foi denunciado pelo crime, e logo em seguida ao menos onze mulheres foram até as autoridades relatar casos de agressões cometidas por Brennand.
Inicialmente a justiça determinou que Thiago entregasse o seu passaporte, porém, após a negativa da entrega, a sua prisão foi decretada. Ocorre que logo que os primeiros mandados foram emitidos, Brennand embarcou para os Emirados Árabes, onde chegou a ser preso pela Polícia Federal em Abu Dhabi, e foi liberado após pagar a fiança.
Em março de 2023 uma nova prisão preventiva foi expedida contra o empresário, e o nome dele voltou a figurar em uma das listas da Interpol, o que facilitou a nova prisão. A data da extradição de Thiago ainda não foi informada, porém, ao desembarcar no Brasil, ele deve ser encaminhado para a delegacia e posteriormente para a penitenciária onde será cumprido o decreto prisional.
Fonte: CNN