Noticias

É oficial: suspeito de crime, empresário de Alexandre Pires é afastado de cargo

Nos últimos dias, o nome da empresa de eventos Opus Entretenimento tem aparecido na mídia por um motivo que chama a atenção: um de seus colaboradores, o empresário Matheus Possebon, foi afastado de suas funções. O motivo: ele está sendo alvo de uma investigação criminal. O episódio teve início na noite da última quarta-feira (06) quando a companhia anunciou o afastamento de Possebon até que a situação esteja totalmente esclarecida.

A Opus Entretenimento é reconhecida no mercado por seu trabalho na realização de shows, turnês, e agenciamentos de carreiras de estrelas brasileiras. Matheus Possebon estava envolvido em vários desses projetos, cuidando da agenda de artistas renomados como Seu Jorge, Ana Carolina, Daniel, Maurício Manieri, Victor e Léo, Jotaquest, Claudia Leite, e Alexandre Pires, entre outros.

Leia mais:

Chocante! Assassino de mãe e filhas em Sorriso (MT) é indiciado por feminicídios e estupros

Acusados de matar fã de Taylor Swift no Rio de Janeiro viram réus por latrocínio

Por que Matheus Possebon foi preso?

Possebon foi preso pela Polícia Federal no início da semana, na segunda-feira (04). O empresário estava em Santos, no litoral de São Paulo, onde desembarcava de um cruzeiro onde o cantor Alexandre Pires realizava shows. Logo em seguida, foi encaminhado à unidade da PF e colocado em prisão preventiva.

Qual o motivo da prisão de Matheus Possebon?

A Polícia Federal suspeita que Possebon e o cantor Alexandre Pires estejam envolvidos em um suposto esquema de garimpo ilegal em terras Yanomami. Segundo a PF, Pires teria recebido ao menos R$ 1 milhão de uma mineradora que está sendo investigada. As acusações, no entanto, são negadas por ambos.

A Operação, apelidada Disco de Ouro, segue em andamento e cumpre mandados expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Roraima. Entre os crimes investigados, a lavagem de dinheiro é um dos mais graves. A polícia acompanha de perto as movimentações financeiras de Possebon e Alexandre Pires com a intenção de identificar outras possíveis pessoas ou empresas envolvidas no esquema ilegal.

Qual a posição de Alexandre Pires e Matheus Possebon diante do caso?

O advogado de Alexandre Pires, Dr. Luiz Flávio Borges D’Urso, ressaltou que o artista não tem qualquer envolvimento com atividades ilegais como garimpo ou extração de minério. A defesa de Matheus Possebon também se manifestou, repudiando a prisão do empresário por acreditar se tratar de uma violência e alegando que Possebon não mantém nenhuma relação comercial com a empresa supostamente envolvida na transação financeira investigada pela Polícia Federal.

A situação de Matheus Possebon na Opus Entretenimento permanece indefinida, ao passo que a Operação Disco de Ouro continua. A dúvida que fica é como esses eventos impactarão a reputação da empresa de eventos e as carreiras dos artistas que ela gerencia.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo