Noticias

Empresários são presos por suspeita em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

Três empresários foram presos em Teresina, Piauí, suspeitos de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Além deles também foram detidos outras sete pessoas acusadas de envolvimento no crime. As prisões foram efetuadas pelo Policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre).

Os agentes investigativos também cumpriram 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Timon.

empresários
Polícia prende empresários por tráfico e lavagem de dinheiro. Imagem: JT News

Entre os empresários está o proprietário da IPK Empreendimentos Imobiliários

De acordo com a polícia, o empresário Paulo Henrique de Costa Ramos Lustosa, conhecido como Paulinho Chinês, foi um dos empresários preso na operação, ele é apontado como o líder da organização criminosa. Paulinho é proprietário da IPK Empreendimentos Imobiliários, localizada no bairro Jóquei, em Teresina. Os outros dois empresários levados pela polícia são Ramon Santiago Matos e Ítalo Freire Soares de Sá.

As autoridades investigativas apontaram que já investigam os empresários desde 2018 e que no decorrer desses anos, diversas diligências foram realizadas, o que resultou na apreensão de drogas e armas, e na prisão de Cássio da Cunha Souza, em janeiro de 2020, apontado como cunhado de Paulinho Chinês.

Além disso, em março deste ano, as investigações apontaram que a apreensão de 145 kg de drogas em um ônibus que saía do Estado do Mato Grosso, e que foi avaliada em cerca de R$ 10 milhões, também tinha ligação com a organização criminosa dos empresários.

O caso segue sendo apurado pelas autoridades.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo