O Enfermeiro da Noite: afinal, onde está a Amy da vida real?
Embora ‘O Enfermeiro da Noite‘ pudesse facilmente ter sido outro drama de crime real angustiante, concentrando-se no serial killer Charles Cullen, o original da Netflix conta a história da mulher realmente responsável por garantir a apreensão do serial killer, Amy Loughren.
Amiga íntima e a verdadeira heroína de toda a narrativa, ela trabalhou ao lado de Cullen e descobriu os crimes que o colega estava cometendo.
Amy e Charles Cullen se tornaram grandes amigos quando trabalharam juntos
Em 2003, Amy Loughren conheceu Charles ao trabalharem juntos como enfermeiros de UTI do turno da noite no Somerset Medical Center (agora RWJ University Hospital Somerset) em Somerville, Nova Jersey.
A mãe solteira de dois filhos disse à Revista People em entrevista que:
“Eles se uniram imediatamente e se tornaram amigos”.
Na verdade, ele a ajudou a esconder sua cardiomiopatia de seus empregadores com medo de que ela perdesse o emprego, e também a ajudou em casa com suas filhas, assim como o filme retrata.
No entanto, tudo mudou quando dois detetives de homicídios locais chegaram ao hospital para investigar relatórios anormais de laboratório em conexão com as mortes estranhamente suspeitas de vários pacientes.
Eles estavam apenas conduzindo uma entrevista padrão com a enfermeira no início, mas ao notar sua força e intelecto, eles decidiram seguir seus instintos e indicar que seu amigo poderia ser o responsável pelos homicídios ocorridos no hospital e em outros nosocômios.
Amy acabou sendo a responsável por desmascarar Cullen e o fez confessar seus crimes para a polícia.
Ela teria visitado Charles na prisão várias vezes, mas quando ele descobriu que ela estava trabalhando para um jornal, cortou o contato entre eles.
Amy desde então percebeu que:
“As pessoas são complicadas. Todos nós amamos alguém sombrio, alguém que tem a capacidade de fazer coisas monstruosas… Isso não significa que não os responsabilizamos ou estabelecemos limites para nós mesmos, mas podemos nos perdoar por amar pessoas sombrias.”
Onde está Amy Loughren da vida real e o que ela faz profissionalmente
Atualmente, Amy leva uma vida feliz, saudável e estável em Deland, Flórida, ao lado de suas duas filhas e de suas próprias famílias.
Ela realizou a cirurgia cardíaca de que precisava em meados dos anos 2000 e desde então tem expandido suas asas. Ela deixou o emprego de enfermeira em 2003 e se tornou curadora espiritual.
Aos 57 anos de idade, Amy já viajou por vários países, de acordo com suas redes sociais.
De acordo com seu site, algumas das áreas em que Amy atualmente se interessa são cura energética integrativa, regressão a vidas passadas, cura Reiki, leitura de linguagem de cristal, intuição médica, hipnoterapia e cura reconectiva.
Ela contribui para a produção do filme, para contribuir com partes verdadeiras da história e de como ocorreu.