Noticias

Caso Diogo Gonçalves: como duas jovens se inspiraram em Dexter para cometer um crime que chocou Portugal

Dupla imita Dexter: o chocante crime de Diogo Gonçalves por duas jovens em Portugal

Falaremos agora do caso impactante que chocou Portugal e toda a Europa e que, embora tenha repercutido bastante, muitas questões ainda permanecem desconhecidas. Este caso despertou imensa curiosidade em razão da sua complexidade e do modo como o crime foi realizado. Trata-se do ocorrido envolvendo o jovem trabalhador Diogo Gonçalves.

Diogo era um jovem de vinte e um anos proveniente de família humilde. Ficou conhecido como um estudante dedicado e trabalhador incansável. Ele trabalhava no restaurante de um hotel na região de Algarve, no litoral de Portugal, com o objetivo de poupar dinheiro. Como todos os jovens, ele tinha sonhos na vida e necessitava de dinheiro para realiza-los, além de sonhar também em alcançar a estabilidade financeira.

Diogo Gonçalves
Imagem: reprodução/ Barlavento

LEIA MAIS:

Megaoperação: PF apreende madeira ilegal extraída de terras indígenas em Rondônia

Brasileiros estão em PÂNICO com ameaça crescente de golpes nas compras online de fim de ano

Por que Diogo Gonçalves teve uma vida tão trágica?

Aos dezessete anos, Diogo Gonçalves presenciou o acidente vascular cerebral que deixou seu pai em estado vegetativo permanente. Isso levou ele e sua mãe a assumirem a dura tarefa de cuidar do patriarca, sendo obrigados a lidar com altas despesas médicas. Logo após, mais uma tragédia se abateu sobre a vida de Diogo: sua mãe foi atropelada a caminho do trabalho e faleceu. Em meio ao luto pela perda da mãe, Diogo teve que assumir ainda maior responsabilidade financeira, e resolveu candidatar-se a uma vaga no restaurante de um hotel para garantir sua sobrevivência enquanto a indenização pelo acidente com a mãe ainda não havia sido liberada para a família.

Este jovem persistente foi tentando superar seus problemas, mas teve sua vida abalada por outra tragédia. Conforme uma lenda popular, somente após passar por três adversidades é que uma pessoa passa a ter sorte. Diogo, no entanto, não teve a chance de ver a boa sorte chegar.

Qual foi a tragédia que culminou na morte de Diogo Gonçalves?

Em 2019, Diogo Gonçalves conheceu Maria Malveiro, também de família humilde, e que trabalhava como segurança no mesmo hotel onde ele trabalhava. Atraído por Maria, Diogo viu nela uma potencial parceira romântica. Entre conversas e confidências, Diogo contou a Maria que estava à espera de uma indenização de 70 mil euros pela morte de sua mãe, dinheiro este que seria usado para cobrir as despesas médicas do pai e para garantir alguma estabilidade financeira para a família.

Maria, contudo, escondia uma importante informação de Diogo: ela já estava em um relacionamento amoroso com Mariana Fonseca, que era enfermeira em um hospital local. Das conversas com Diogo, Maria descobriu que ele receberia a indenização e, junto com Mariana, começou a planejar um roubo. Descobriram em suas pesquisas na internet a série Dexter e deleitaron-se com a ideia de aplicar as táticas da série na realidade.

O resultado desse plano nefasto foi a morte de Diogo. Em março de 2020, Diogo e Maria se encontraram. O jovem esperava que aquele fosse o dia em que ele e Maria finalmente se envolveriam romanticamente. Maria, no entanto, tinha outros planos. Infelizmente, a insensibilidade e a maldade de Maria e Mariana levaram à morte de Diogo, que teve seu corpo desmembrado e partes dele encontradas jogadas em um lago e no mar, numa tentativa frustrada das assassinas de ocultar o crime cruel.

Diante de todas as evidências, Maria e Mariana foram detidas e condenadas pela participação no crime. Maria, a mente por trás do assassinato brutal, cometeu suicídio na prisão em dezembro de 2021, oito meses depois de ser condenada. O caso do jovem trabalhador Diogo Gonçalves continua impactando a todos, e serve de alerta para o perigoso e sombrio encanto que o mundo criminoso pode exercer em pessoas sem escrúpulos.

Diogo Gonçalves
Imagem: reprodução/ Correio da Manhã

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo