Noticias

Entrevista reservada entre advogado e cliente é gravada e para nos autos

Uma entrevista reservada realizada entre advogado e cliente foi gravada e juntada aos autos, motivo que levou o advogado Diego Eduardo Koprowski a formalizar sua queixa à OAB-SC.

Entrevista reservada é gravada

De acordo com o advogado essa não foi a única irregularidade na audiência, mas foi a mais grave delas. Ele explico que: “Eu pedi para o juiz para ter uma conversa reservada com o meu cliente. E, na gravação, o magistrado diz que iria interromper a gravação”. 

Inclusive, a existência da gravação foi reconhecida pela juíza Giovana Maria Caron Bosio Machado (3ª Vara da Comarca de São Bento do Sul/SC), que determinou a retirada desse trecho dos autos. Segundo ela, “O magistrado e demais partes saíram da sala para possibilitar a conversa privativa entre réu e defensor, mas esqueceu o colega juiz de parar a gravação”.

Além do mais, de acordo com o advogado, a conversa privada com seu cliente continha informações que não podiam parar nos autos, pois o réu teria confessado parcialmente os fatos que lhe foram imputados, ou seja, de que participava de uma organização criminosa até o ano de 2014, mas que teria saído do grupo para ficar no “seguro”, sendo que, segundo a defesa, o processo não possuía prova alguma sobre isso.

Ainda conforme declarações do advogado, “A acusação contra ele é justamente que ele participava de uma organização criminosa desde 2004, mas no processo não tem prova nenhuma de nada. A juíza reconheceu essa grave violação das minhas prerrogativas, mas a formação da convicção dela já foi formada por meio de uma prova ilícita”.

Leia mais:

STJ: prisão preventiva indevida pode servir de detração para outro processo


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

 

Pedro Ganem

Redator do Canal Ciências Criminais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo