Noticias

Espingarda é abandonada em árvore após tentativa de roubo

Uma espingarda semiautomática calibre 12 mm foi abandonada em uma árvore após um grupo criminoso tentar roubar uma empresa de valores em Guarapuava, no Paraná. De acordo coma polícia, a arma pertencia a própria empresa que havia sofrido a tentativa de assalto.

O caso aconteceu na madrugada de domingo (17) para segunda-feira (18) e resultou em dois policiais e um civil feridos. Segundo a polícia, o grupo criminoso era composto por mais de 30 pessoas, mas eles saíram sem conseguir levar nenhuma quantia em dinheiro. Agora, os agentes de segurança pública fazem buscas na área rural de Guarapuava, Turvo e Pitanga.

Segundo o relato das testemunhas, o grupo criminoso fez os moradores de reféns e fechou os acessos à cidade, além de colocar fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.

A polícia informou que doze veículos usados na empreitada criminosa já foram localizados, além da apreensão de dez armas de fogo, um carregador, munições, capacetes, coletes balísticos, balaclavas, facas, celulares e lanternas, um par de placas de veículo e R$ 1,4 mil em espécie.

As autoridades investigativas informaram ainda que se trata de uma investigação de alta complexidade e que eles estão fazendo o cruzamento de informações do setor de inteligência. Além disso, uma equipe de operações especiais está nas ruas em busca dos criminosos e colhendo os relatos dos moradores, enquanto um grupo de papiloscopistas está trabalhando na apuração de vestígios de impressões digitais em objetos, veículos e locais do crime.

Leia também

Advogados são condenados por forjar procurações


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo