Estudante é apreendido com machadinha, facão e corrente em escola de Salvador
A Polícia Militar de Salvador apreendeu na última quinta-feira (13), um estudante portando uma machadinha, um facão e uma corrente na mochila. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a apreensão foi realizada após outros alunos perceberem a situação e acionarem os gestores da escola para que a polícia fosse acionada.
O aluno era estudante de uma escola do bairro Cidade Nova, em Salvador, e foi apreendido pela equipe da Operação Ronda Escolar da Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), acompanhado da responsável e de um gestor da escola.. Não houve nenhum ferido.
Leia mais:
24 anos do Massacre de Columbine: as lições aprendidas por Sue Klebold com seu filho atirador
Tribunal do Júri: O amor de um pai no banco dos réus
Estudante foi denunciado por outros alunos
De acordo com as autoridades, os demais alunos da instituição de ensino ao perceberem a situação entraram em contato com as autoridades da escola e informaram que o aluno estava armado em sala de aula.
Em seguida, os professores acionaram a polícia militar e o responsável pelo adolescente e o mantiveram isolado em uma sala até a chegada da PM.
De acordo com a SSP-BA, durante a tarde da última quinta-feira as autoridades alcançaram 22 adolescentes e adultos envolvidos com boatos e tentativas de causar pânico nas escolas do estado.
Além disso, o governo anunciou reforço de ações e protocolos nas escolas de todo o estado da Bahia e informou que tem atuado de forma preventiva, com reforço dos canais de inteligência do órgão, da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial aqueles que tocam nas unidades educacionais de todo o Estado.
Fonte: G1