Estudante de enfermagem mata a namorada, confessa crime e segue em liberdade

Mesmo após a apresentação à polícia, confissão e indicação de onde teria deixado o corpo da técnica de enfermagem Rita Nogueira, de 27 anos, o estudante de enfermagem Iago Lacê Falcão, de 26 anos, segue solto.

No registro de ocorrência, o policial responsável diz que não considerou necessária a prisão em flagrante porque o suspeito se apresentou espontaneamente, acompanhado de advogada, e fez uma confissão informal.

O estudante de enfermagem se apresentou na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, no domingo (13). Ele forneceu detalhes do crime, apontou aos investigadores o local da morte, um motel no bairro de Sulacap, também na Zona Oeste, e onde teria abandonado o cadáver de Rita.

Cadáver de Rita estava em uma casa abandonada da família do estudante de enfermagem

O cadáver estava em uma casa da família de Iago em Bento Ribeiro. A casa em Bento Ribeiro, segundo vizinhos, está abandonada há pelo menos dez anos. No local, havia lixo, restos de obra, cordas e sangue. 

Ainda assim, Iago seguiu solto. A polícia informou que periciou esses locais e também o carro que teria sido utilizado para transportar o corpo da vítima do local do feminicídio para o da ocultação do cadáver.

Parentes dizem que o corpo de Rita tinha sinais de tortura. Os pés, as mãos e o pescoço estavam amarrados.

A única sanção recebida por Iago foi o afastado do Programa de Residência em Enfermagem da UFRJ.

Iago não é considerado foragido, e investigadores aguardam laudos da perícia e outros elementos para avaliar se pedem ou não a prisão dele.

Já a defesa de Iago Falcão disse que ele se apresentou espontaneamente, e que aguarda a conclusão do inquérito para se manifestar.

A Delegacia de Homicídios informou que Iago não ficou preso porque – conforme determina a lei – , quando se apresentou, não estava mais em estado de flagrante.

O corpo da menina foi encontrado na terça-feira, na casa em Bento Ribeiro.

A família da vítima relata querer justiça:

“A casa estava abandonada havia mais de dez anos, ela estava lá dentro estrangulada. O enterro vai ter que ser de caixão fechado. A gente quer justiça!”

Segundo parentes de Rita, Iago pode ter agido por ciúmes. 

O casal estava junto há pouco tempo, mas, segundo parentes, a jovem teria indicado que pretendia retomar o relacionamento com o ex-noivo, Igor Ferreira, com quem ficou por 10 anos.

Fonte: Yahoo Notícias