• 25 de setembro de 2020

Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Política Criminal de Drogas

 Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Política Criminal de Drogas

Estão abertas as inscrições para integrar a Comissão Especial de Estudos de Política Criminal de Drogas!

Coordenada pelo advogado e pesquisador Stéfano Fracon Werneck de Avellar, a Comissão tem por escopo o estudo crítico da vigente política criminal de tratamento das drogas no País, a raízes históricas do proibicionismo, discursos legitimadores e de resistência, repercussões sociais e jurídicas, além das propostas redutoras de danos.

Concomitante às investigações, a Comissão produzirá artigos científicos que integrarão uma publicação inédita sob o selo da Editora Canal Ciências Criminais.

METODOLOGIA 

A metodologia de trabalho da Comissão está focalizada na ampla revisão bibliográfica dos temas e aspectos vinculados ao seu objeto central, cuja complexidade demanda pesquisas a um conjunto heterodoxo de textos, livros, artigos científicos, dados estatísticos etc.

As pesquisas serão largamente discutidas entre os membros da Comissão, a fim de consolidar posicionamentos críticos que, de alguma forma, possam contribuir para o debate público sobre a política criminal de drogas.

ESTUDOS 

Todas as discussões serão realizados por meio virtual, incluindo a formação de um ou mais grupos de WhatsApp, de modo a ampliar a facilitar o contato e ampliar o diálogo entre os participantes e o coordenador.


Tem interesse em integrar a Comissão?

Envie seu nome completo, formação acadêmica (com menção de eventual experiência na pesquisa) e telefone (com WhatsApp) para o e-mail cepcd@canalcienciascriminais.com.br. Considerando que as vagas são limitadas, o coordenador selecionará, dentre os e-mails recebidos, os membros para integrar a Comissão.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.