Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos sobre Advocacia Criminal
Estão abertas as inscrições para compor a Comissão Especial de Estudos sobre Advocacia Criminal!
Coordenada pelo advogado criminalista e pesquisador Guilherme Kuhn, a Comissão tem o objetivo de promover o estudo crítico relacionado à Advocacia Criminal e suas nuances, dificuldades e peculiaridades no exercício desta nobre – e tão aviltada – profissão. Uma comissão para e sobre Advogados e Advocacia Criminal.
Comissão Especial de Estudos sobre Advocacia Criminal
Os objetivos são variados: desde discussões sobre o “Ser Criminalista”, como se portar em Delegacias de Polícia, audiências, júris etc., até os pontos envolvendo as mais variadas dificuldades da profissão, os honorários, a vestimenta, as chibatadas tomadas e o modo de suportá-las, temas concernentes ao exercício de defesa e teses, até a administração do escritório do Advogado (ou a necessidade – ou não – de ter escritório). O foco, assim, é voltado a tudo que diga respeito à Advocacia Criminal.
Os membros da Comissão Especial de Estudos sobre Advocacia Criminal produzirão artigos acadêmicos na área estudada, com a finalidade de, após o término dos estudos, integrar uma publicação (livro) sob o selo da Editora Canal Ciências Criminais.
Metodologia
A metodologia adotada será a hipotética-dedutiva, porém, também, com revisões bibliográficas e discussões e trocas de experiências entre os membros. Uma Comissão sobre e para a Advocacia Criminal.
Estudos
Todas as discussões serão realizados por meio virtual, incluindo a formação de um ou mais grupos de WhatsApp, de modo a ampliar a facilitar o contato e o diálogo entre os participantes e o coordenador.
Tem interesse em integrar a Comissão?
Envie seu nome completo, formação acadêmica (com menção de eventual experiência na pesquisa) e telefone (com WhatsApp) para o e-mail ceac@canalcienciascriminais.com.br. Considerando que as vagas são limitadas, o coordenador selecionará, dentre os e-mails recebidos, os membros para integrar a Comissão.