Noticias

Ex-atleta deixa a prisão após quase 9 anos da morte de namorada: você lembra dele?

No dia 5 de janeiro, Oscar Pistorius, ex-atleta paraolímpico condenado pelo assassinato de sua namorada, foi liberado da prisão após quase nove anos de detenção. Autoridades sul-africanas confirmaram que Pistorius será submetido à liberdade condicional.

Histórico do ex-atleta “Blade Runner”

O ex-atleta, conhecido como “Blade Runner” devido às suas pernas de próteses de fibra de carbono, foi condenado por disparar fatalmente contra a modelo Reeva Steenkamp no Dia dos Namorados de 2013.

Leia Mais:

Polícia recupera relógio de R$ 1 milhão roubado de médico do Lula em assalto a mão armada

Operação Lesa Pátria não tem data para acabar mesmo após um ano do 8/1, diz secretário do Ministério da Justiça

Transição para o sistema de correções comunitárias

canalcienciascriminais.com.br ex atleta deixa a prisao apos quase 9 anos da morte de namorada voce lembra dele oscar pistorius ex atleta1
Foto: Reprodução

O Departamento de Serviços Correcionais da África do Sul anunciou que Pistorius foi integrado ao sistema de correções comunitárias e já está em sua residência.

A justiça estabeleceu que Pistorius continuará recebendo terapia para controle de raiva e participará de sessões sobre violência de gênero. Um oficial supervisionará o ex-atleta até o término de sua pena em 2029.

Versão de Pistorius sobre o crime

Ao ser acusado de matar sua namorada, Pistorius alegou ter confundido Reeva com um ladrão, justificando os quatro tiros disparados dentro do banheiro de sua residência em Pretoria.

Reação da família de Reeva Steenkamp

A família de Reeva Steenkamp, em comunicado, expressou que “nunca poderá haver justiça se seu familiar nunca mais voltar.”

Evolução da pena

Inicialmente condenado a seis anos de reclusão por homicídio culposo em 2016, a promotoria recorreu da decisão. Em 2017, o Supremo Tribunal de Apelações da África do Sul aumentou a pena para 13 anos e cinco meses de prisão. A concessão da liberdade condicional ocorreu em 2023.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo