Ex-atleta Laís Souza revela que sofreu abuso sexual de cuidadores após sofrer acidente
Laís Souza, ex-atleta do time Brasil conta sobre abusos sexuais
A ex-ginasta Laís Souza participou , na última segunda-feira (28), do podcast “Café Com Mussi” e durante a entrevista revelou que foi abusada por diversos cuidadores desde que ficou tetraplégica e passou a precisar de cuidados especiais. Laís relatou ainda que pensou em denunciar os seus abusadores, mas temeu pela própria vida.
A ex-atleta revelou ainda que essas não foram as primeiras vezes que ela foi vítima do crime. Ainda criança, muito antes de perder a sensibilidade e movimento dos membros, ela também foi abusada.
“Já fui abusada antes, quando tinha quatro anos, e depois do acidente, que foi quando realmente fiquei super vulnerável. Foram abusos inesperados. Eu estava totalmente vulnerável: deitada, dormindo (…). Não estava nem vendo o que estava rolando. E não tenho sensibilidade em 100% do corpo”, explicou.
Leia mais:
Alerta Amber: a trágica história que deu origem ao sinal de emergência
Caso 123Milhas é pirâmide? STF determina que donos compareçam à CPI
A ex-atleta revela que foi abusada por homens e mulheres
Durante a entrevista, Laís ressalta que quase não tem sensibilidade no corpo desde o acidente que a deixou tetraplégica, e que ao longo dos anos, foi abusada tanto por homens como por mulheres que atuaram como seus cuidadores.
Durante a entrevista, a ex-atleta de ginástica artística do time do Brasil relatou:
“Simplesmente denunciei. Em alguns casos, me deu medo. Fiquei com medo de a pessoa vir atrás e me matar. Não houve ameaça, só medo e insegurança mesmo. A maioria dos abusos foi quando eu estava quase dormindo. Já aconteceu tanto com homem quanto com mulher. Com homem gay, mulher gay”, revelou.
“Sinto que está tudo certo e a pessoa se aproveita daquilo. Se eu deitar de barriga, acabou, não sei o que está rolando, porque tenho pouca sensibilidade. São muitos procedimentos que preciso fazer de barriga para a baixo”.
Lais Souza, além de pertencer a equipe de ginastica artística da seleção brasileira, também estava treinando para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, e durante um treinamento de esqui, acabou sofrendo um acidente, batendo em uma árvore o que a levou a perder os movimentos das pernas e dos braços.
Fonte: CNN